logo

2/6/2024 21:51

Seabra ressalta reação de Marlon e falhas ofensivas do Cruzeiro em jogo.

Seabra ressalta reação de Marlon e falhas ofensivas do Cruzeiro em jogo.

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra analisou a derrota para o São Paulo por 2 a 0 , neste domingo (2), no Morumbis, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador celeste viu o resultado como reflexo da falta de eficácia do ataque, além de erros pontuais nos lances dos gols. “O futebol para jogar bem depende da produção ofensiva, depende de negar produção ofensiva do adversário e na sua produção ofensiva ser eficaz. Nesse sentido falto eficácia para gente hoje”, começou.

Seabra afirmou que as falhas não envolveram falta de agressividade ou de intensidade no meio-campo. Na opinião do técnico da Raposa, o que ocorreu foi um erro de leitura de jogo por parte dos jogadores do Cruzeiro. “Pelo que eu tenho em mente nos dois gols, se deve mais a uma questão de leitura, no início da progressão do São Paulo, do que realmente falta de agressividade ou de capacidade para fazer (a pressão). Uma equipe que jogou cinco jogos e tomou apenas um gol, com gol contra até então, não pode ter tantas problemas, dificuldades que sejam crônicas”, completou.

O jogo contra o São Paulo marcou o fim de uma boa sequência defensiva por parte do Cruzeiro. A equipe não tinha sofrido gol nos quatro jogos anteriores ao confronto diante do Tricolor. Expulsão de Marlon Fernando Seabra também revelou como Marlon reagiu após a expulsão durante o jogo. O lateral-esquerdo recebeu cartão vermelho após entrada em Calleri, aos 37 minutos da primeira etapa. “O que eu posso dizer é que o Marlon é um jogador muito responsável, muito consciente, inclusive se desculpou com o grupo no final do jogo. Agradeceu o empenho do grupo pela atitude, pelo caráter, pela entrega de correr o tanto que correr e foi leal defendendo o grupo”, avaliou.

O treinador também saiu em defesa do jogador celeste. Seabra citou que Marlon não é um jogador desleal, nem mesmo sofre com problemas de reincidência de punições com o cartão vermelho. “O Marlon é um jogador defensivo, competitivo e agressivo. Provavelmente teve algum erro de cálculo ou critério e acabou sendo expulso. Não é uma tônica, não reincidiu. Tem todo nosso apoio pelo jogador que tem sido e pela postura que tem”, finalizou. O Cruzeiro, agora, terá 11 dias de trabalhos na Toca da Raposa até voltar a jogar oficialmente. O próximo compromisso da Raposa está marcado para o dia 13 de junho, diante do Cuiabá, no Mineirão.

504 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.