logo

23/5/2024 17:53

Negociações de Cássio: Presidente do Corinthians revela esforços para segurá-lo

Negociações de Cássio: Presidente do Corinthians revela esforços para segurá-lo

Augusto Melo é presidente do Corinthians há pouco mais de cinco meses. Entre várias situações difíceis que já passou, a saída de Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, foi a mais complicada delas. O goleiro, que chegou ao Parque São Jorge em 2012 e conquistou vários títulos, optou por deixar o Timão e foi confirmado como reforço do Cruzeiro nos últimos dias. Em entrevista ao youtuber Cross, o mandatário alvinegro lamentou a saída do camisa 12 e explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

"Quando eu assumi, deixei claro para ele que queria a renovação e que ele poderia ter uma carreira ali dentro. Minha palavra é uma só. Para minha surpresa, ele falou isso, que desde as outras gestões tem sofrido pressão, a briga para não cair, a eleição, ele mesmo disse que não sabia quem viria, mas houve o episódio da entrevista... ele não dava sinais, sempre treinando bem, sempre foi titular. De uma hora para outra, desabou. Mas foi feito todo o esforço para ele ficar." Augusto Melo detalhou que chegou a oferecer uma renovação para Cássio, mas que entendeu a situação em que ele estava vivendo e cobriu o atleta de elogios: "Contrato de dois anos, com mais um ano, com certeza, carreira, participação da Nike, documentário, até um busto... com 37 anos, ele disse que o que o motivava era uma mudança de ares. Me pegou na parte da filha, isso conta demais, a gente é ser humano. Ele não quis nada, é muito simples. Por que eu vou fazer partida de despedida se não vou parar? Pensei em arrecadar alimentos, mas entendemos o lado emocional dele. O lado familiar. Para ter uma saída honrosa, digna, o mínimo foi aquilo", disse, antes de seguir. "Ele nos elogiou muito. O Cássio não é dinheiro, acho que até ele está recebendo menos do que pagaríamos, falamos até com a patrocinadora para pagar um pouco mais, mas ele queria sair. Tem uma hora que precisamos respeitar. Independentemente disso, é que temos um excelente goleiro, vai se tornar um Cássio, espero que fique conosco até a aposentadoria. Temos uma ascensão na base, estamos bem servidos, com nomes para a seleção, sempre demos sorte com goleiro e estamos bem representados."

Créditos da imagem

E se agora Cássio é passado para o Corinthians, o presente é Carlos Miguel, e a diretoria precisa "se coçar" para assegurar a permanência dele por um longo período, já que, segundo Augusto Melo, o acordo feito na antiga gestão não é dos melhores. "Para você ver o absurdo... por que somos diferentes. O Carlos tinha um contrato que, até dezembro, a multa era de 50 milhões de euros. No dia 1° de janeiro, virou 4 milhões de euros. Estamos em negociação com o empresário, ele quer seguir no clube, tivemos uma conversa boa no sábado, estamos felizes com ele. Queremos dar uma estrutura melhor para ele se aposentar dentro do Corinthians." O presidente ainda disse que o clube não tem quase nenhuma pendência com o agora antigo camisa 12 e revelou que a saída ao menos trouxe um "alívio" financeiro: "Corinthians praticamente liquidou as dívidas com ele, direitos de imagem, salários, nosso jurídico tratou tudo disso. Vamos ter uma economia muito grande com isso."

Créditos da imagem

Próximos jogos do Corinthians Racing-URU (C) - 28/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Botafogo (C) - 01/06, 21h (de Brasília) - Brasileirão

393 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.