logo

12/5/2024 19:58

Matheus Pereira defende paralisação do Brasileiro após tragédia no RS.

Matheus Pereira defende paralisação do Brasileiro após tragédia no RS.

Grande destaque do Cruzeiro, o meia-atacante Matheus Pereira demostrou toda sua consternação e solidariedade ao povo gaúcho, vítima da tragédia na região Sul do Brasil. Depois da vitória celeste por 1 a 0 em cima do Atlético-GO, o camisa 10 defendeu a paralisação do Campeonato Brasileiro. "É muito difícil, situação complicada, foge do controle do ser humano. A gente tem que ser solidário nesse momento. O futebol é muito importante, mas as vidas são muito mais importantes. Por mim, acho que tem que parar (o Campeonato Brasileiro), e a gente se conscientizar, se solidário”, disse.

Matheus Pereira justificou sua opinião em apoiar à paralisação do Campeonato Brasileiro. “Hoje são eles, a gente não sabe o dia de amanhã. A gente fica muito triste pelas famílias que estão sofrendo agora. Para nós está bom, estamos jogando, seguindo a vida, mas para as pessoas que estão lá (no Sul do Brasil) é muito difícil. As pessoas têm que parar e analisar isso também. É muito importante a gente sofrer com a dor do outro, parar e voltar assim que tiver todo mundo 100%", comentou.

O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em centenas de cidades. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que atingem o estado gaúcho, desde segunda-feira (29), já afetaram quase 1,5 milhão de pessoas. De acordo com os dados mais atualizados, são 143 mortos, 131 desaparecidos, 806 feridos, mais de 80 mil em abrigos e mais de 530 mil desalojados (em casa de parentes e amigos). “Fica aqui meus sentimentos às famílias, meu abraço. Peço que Jesus conforte, console cada vida lá e possa continuar tgrazendo provisão. A gente que é do meio do futebol, temos voz mais ativa e podemos fazer parte de um movimento que pode ajudar e acelerar um pouco o processo de ajuda. Por mim, se tiver que parar, pararia”, concluiu.

Como ajudar o RS? Segundo as autoridades, desabrigados e desalojados que foram acolhidos pela Defesa Civil precisam não só de alimentos, como também de colchões, roupas de cama e banho e também cobertores. Quem mora na região de Porto Alegre pode contribuir presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual (avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre).

549 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.