O Cruzeiro está aguardando um mercado de transferências movimentado para o meio do ano. Além disso, a gestão da SAF está esperando um aumento de receitas no programa de sócio-torcedor, que vem mostrando crescimento nas últimas semanas. O aporto inicial de Pedro Lourenço é aguardado, e a expectativa é de que haja um incremento de receitas no programa de sócio-torcedor.
No primeiro trimestre deste ano, o Cruzeiro chegou a ter 42 mil sócios, mostrando uma queda em relação ao pico do programa sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. No entanto, em 2022, com o time em alta na Série B, a Raposa apresentou números que ultrapassaram os 72 mil sócios. Agora, no início de maio, o Cruzeiro conta com 46 mil sócios, mas a intenção é dobrar esse número para ter mais capacidade de aporte. Segundo o comprador da SAF, Pedro Lourenço, a meta é dobrar o número de sócios para conseguir fazer o aporte financeiro necessário.
Com o retorno à elite nacional, Ronaldo Fenômeno estipulou a meta de 100 mil sócios para 2023, o que não se concretizou. No início da temporada, os números caíram ainda mais. As receitas do Cruzeiro provenientes do programa de sócio-torcedor demonstraram valores superiores a R$ 8,750 milhões em 2022, e em 2021 foram R$ 7,3 milhões. Os números de 2023 ainda não foram divulgados pela SAF.
Diante do sucesso esportivo do time e do crescimento do programa de sócio-torcedor, a expectativa é de que as receitas continuem em crescimento, proporcionando maior capacidade de aporte financeiro para o Cruzeiro.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil