logo

10/5/2024 04:15

Cruzeiro observa ampliação de sócio em busca de meta de comprador da SAF.

Cruzeiro observa ampliação de sócio em busca de meta de comprador da SAF.

O Cruzeiro está aguardando um mercado de transferências movimentado para o meio do ano. Além disso, a gestão da SAF está esperando um aumento de receitas no programa de sócio-torcedor, que vem mostrando crescimento nas últimas semanas. O aporto inicial de Pedro Lourenço é aguardado, e a expectativa é de que haja um incremento de receitas no programa de sócio-torcedor.

No primeiro trimestre deste ano, o Cruzeiro chegou a ter 42 mil sócios, mostrando uma queda em relação ao pico do programa sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. No entanto, em 2022, com o time em alta na Série B, a Raposa apresentou números que ultrapassaram os 72 mil sócios. Agora, no início de maio, o Cruzeiro conta com 46 mil sócios, mas a intenção é dobrar esse número para ter mais capacidade de aporte. Segundo o comprador da SAF, Pedro Lourenço, a meta é dobrar o número de sócios para conseguir fazer o aporte financeiro necessário.

Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o retorno à elite nacional, Ronaldo Fenômeno estipulou a meta de 100 mil sócios para 2023, o que não se concretizou. No início da temporada, os números caíram ainda mais. As receitas do Cruzeiro provenientes do programa de sócio-torcedor demonstraram valores superiores a R$ 8,750 milhões em 2022, e em 2021 foram R$ 7,3 milhões. Os números de 2023 ainda não foram divulgados pela SAF.

Diante do sucesso esportivo do time e do crescimento do programa de sócio-torcedor, a expectativa é de que as receitas continuem em crescimento, proporcionando maior capacidade de aporte financeiro para o Cruzeiro.

510 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.