logo

9/2/2024 19:56

Cruzeiro inicia bem, mas Larcamón pede cautela na continuidade de crescimento.

Cruzeiro segue invicto no Mineiro e técnico elogia atuação: "espírito de equipe e sustentação do esforço

Cruzeiro inicia bem, mas Larcamón pede cautela na continuidade de crescimento.

O Cruzeiro venceu mais uma partida no Mineiro. Bateu o Patrocinense por 3 a 0, no Mineirão e segue a liderança do Grupo A, com dez pontos. Invicto no comando do time, o técnico Nicolás Larcamón elogiou a partida desta sexta-feira, mas pediu calma com o momento vivido. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Atuações: Matheus Pereira brilha com passes para atacantes; dê suas notas O treinador argentino ressaltou a importância da vitória no Mineirão para sustentar a atuação diante do Atlético-MG, que terminou com resultado positivo na Arena MRV. Larcamón também destacou a concentração e o esforço do time para conquistar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Mineiro. - Era uma tarde importante para a gente, porque um jogo posterior depois de um grande trinfo é importante para mostrar o espírito de equipe. Sustentamos o esforço e a agressividade. Me deixa muito contente e tranquilo. Em relação à atuação no Mineirão, Larcamón destacou a paciência do time para vencer a defesa do Patrocinense, que cedeu poucos espaços no primeiro tempo. O gol de Marlon, que abriu o placar, aconteceu já na reta final da etapa inicial, após lançamento de Matheus Pereira. - Eu gostei muito do jogo, porque o time trabalhou do princípio ao fim. No primeiro tempo, o rival fechou bem as linhas, mas trabalhamos com paciência, virando a bola, sem pressa para chegar ao ataque. Tentamos sempre com inteligência e organização, com boa forma de trabalhar a fase com bola e a prevenção, porque o rival pretendia fazer jogo de contra-ataque. "O time teve uma boa produção com e sem a bola. O que mais gostei, além dos três gols, foi que sustentamos a agressividade até o fim do jogo."

Nicolás Larcamón durante Cruzeiro x Patrocinense — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Nicolás Larcamón durante Cruzeiro x Patrocinense — Foto: Staff Images/Cruzeiro

Apesar de duas vitórias consistentes em sequência, Larcamón não quis projetar onde o Cruzeiro pode chegar na temporada. Destacou a necessidade de manter o trabalho e a humildade para seguir co ajustes em meio ao início de trabalho na Toca da Raposa. - Isso é jogo a jogo. Não gosto muito de falar a longo prazo. Agora temos que pensar em fazer uma boa preparação contra o América. Depois, preparar para o jogo seguinte. Não gosto de pensar a longo prazo. "Estou conectado com o presente, e trabalhamos desta forma, com muita humildade e ambição... falei com eles que tínhamos que ser humildes, mas também ambiciosos hoje. É importante seguir construindo. Muito contente e agradecido com os jogadores." O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, para mais um clássico no Mineiro. Desta vez, pela 5ª rodada da fase classificatória, recebe o América-MG, no Mineirão, às 20h. Ainda terá Democrata GV e Pouso Alegre, fora de casa, e o Uberlândia, em casa, para cravar a vaga na semifinal da competição. Veja outras respostas de Larcamón Protagonismo de Matheus Pereira - É um jogador que decifra o jogo, sabe por onde tem que fazer a organização. O time trabalha para ele, e ele para o time. Não é só de um lado. Matheus fez um grande jogo, mas todo o time trabalhou muito bem. Dinenno, como centroavante, teve esforço completo, do início ao fim. Todos os jogadores estão comprometidos com e sem bola, e essa é nossa bandeira para construir uma grande temporada. Laterais mais ofensivos - É uma movimentação que tem a ver com trabalhar coordenações ofensivas e gerar diferentes situações. Na esquerda, temos jogadores como Arthur ou Robert, onde jogam com perna trocada, então o Marlon tem um perfil diferente para romper a última linha. O Patrocinense estava compacto, trabalhou fechado, mas vimos que havia espaço para agredir a última linha. Foi assim que Marlon encontrou o timing para romper a linha e abrir a partida. São recursos que vamos construindo. Precisamos de tempo, e todas as movimentações precisam de trabalho para entendimento. Hoje esperamos uma situação, mas trabalharam no 4-5-1, e isso fez mudar nossa estrutura. No início, organizamos de um jeito, depois mudamos. Primeiro mês de trabalho - Meu trabalho vocês têm que falar, é difícil falar de você mesmo. O trabalho é muito bom, mas não meu, de todo o time, principalmente dos jogadores e de quem trabalha no staff do clube. É só um mês, precisamos seguir trabalhando desta maneira para fazer bons jogos e sermos mais competitivos. Chegada de Lucas Villalba - Villalba tem a ver com um jogador que vem competir, principalmente com Marlon, como um terceiro central pela esquerda. Villalba tem recursos para duas funções, sabe jogar na linha de três. Pode ser uma alternativa muito boa para competir com Marlon para ter bons recursos em um calendário exigente. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

528 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.