logo

3/2/2024 01:17

Felipão critica torcida única e Atlético-MG e Cruzeiro firmam acordo para clássicos.

Atlético-MG e Cruzeiro acordam por torcida única em clássicos mineiros: busca por soluções definitivas.

Felipão critica torcida única e Atlético-MG e Cruzeiro firmam acordo para clássicos.

Atlético-MG e Cruzeiro divulgaram uma nota na tarde desta segunda-feira (29) oficializando o acordo de ter torcida única nos clássicos realizados em 2024 e 2025. Os rivais se enfrentam no próximo sábado (3), na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro . De acordo com os clubes, a decisão foi tomada pelas duas diretorias e tem validade de dois anos. O anúncio oficial foi feito um dia após Felipão, técnico do Galo, ter se mostrado completamente contra a realização de clássicos com uma única torcida . "Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira", disse o treinador, que completou: "Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto'', afirmou depois da goleada sobre o Democrata por 4 a 0 . O último clássico entre os rivais, realizado no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, foi marcado por confusões na Arena MRV e pesou para que o acordo fosse costurado. Confira a nota oficial divulgada pelos dois clubes: Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante. A medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais.

O último clássico entre os rivais, realizado no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, foi marcado por confusões na Arena MRV e pesou para que o acordo fosse costurado. O anúncio oficial foi feito um dia após Felipão, técnico do Galo, ter se mostrado completamente contra a realização de clássicos com uma única torcida. "Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira", disse o treinador, que completou: "Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto'', afirmou depois da goleada sobre o Democrata por 4 a 0.

Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante. A medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais.

609 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.