logo

25/1/2024 04:26

Análise: Larcamón inicia no Cruzeiro com partida intensa pelas laterais e liberdade para Matheus Pereira

Início oficial de Nicolás Larcamón no Cruzeiro: vitória de 2 a 1 contra o Villa Nova.

Análise: Larcamón inicia no Cruzeiro com partida intensa pelas laterais e liberdade para Matheus Pereira

Está oficialmente aberto o trabalho de Nicolás Larcamón no Cruzeiro. O técnico estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Campeonato Mineiro, em duelo que deu algumas amostras do que o argentino pensa sobre esboço do time. Ao menos neste estágio inicial. Foi o primeiro teste do treinador acompanhado pelo grande público, uma vez que o jogo-treino diante do Itabirito foi realizado na Toca da Raposa, sem imprensa e torcida.

Villa Nova 1 x 2 Cruzeiro | Melhores Momentos | 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2024

Partida que vale mais para analisar as ideias do técnico do que, de fato, a qualidade de atuação. Larcamón teve dificuldades na montagem do time titular. Dois jogadores que começaram o duelo com o Itabirito não tiveram condições físicas de estrearem oficialmente. Lucas Romero segue trabalho de força muscular, enquanto Rafael Papagaio vai passar por cirurgia no braço.

“O importante é vencer e conseguimos!”, celebra Fernanda | A Voz da Torcida Mas Larcamón surpreendeu na escalação do setor defensivo, onde não tinha desfalques. Deixou no banco Zé Ivaldo, que chegou com status de titular, e João Marcelo, que terminou bem 2023. Tinha também Lucas Oliveira e Ruan Santos como opções. Utilizou Palacios como zagueiro, ao lado de Neris, e Marlon completando a linha para fazer saída de bola com três jogadores.

“O importante é vencer e conseguimos!”, celebra Fernanda | A Voz da Torcida

No setor ofensivo, o time tentou explorar preferencialmente os lados de campo. Atuando com três peças de defesa no início da construção, teve os corredores ocupados por William, como ala pela direita, e pelos atacantes de velocidade. Muita movimentação e trocas de posições entre Arthur Gomes, Robert e Matheus Pereira. Um time que preza por aproximações e triangulações. Sempre com participação do camisa 10. Matheus teve total liberdade de movimentação. Era (e será) o principal cabeça do time, por isso apareceu mais como um meia central, mas também fazendo tabelas pelos dois lados, principalmente no esquerdo.

O Cruzeiro também passou a impressão inicial de ser um time mais vertical do que cadenciado. Sai de pé em pé, mas gira pouco entre goleiro, zagueiros e laterais. Atrai atenção nas saídas e busca explorar espaços deixados entre as linhas. A equipe teve dificuldades na execução, especialmente no segundo tempo, mas deixou claro que havia um mecanismo buscado.

1545 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.