logo

7/1/2024 04:10

Reforço do Cruzeiro, Dinenno disputou artilharia com Cano na Colômbia e foi alvo do São Paulo

Reforço do Cruzeiro, Dinenno disputou artilharia com Cano na Colômbia e foi alvo do São Paulo

O Cruzeiro recorreu ao futebol mexicano para buscar reforços para a temporada 2024. Um deles foi Juan Ignacio Dinenno. Pouco conhecido pelo torcedor no Brasil, ele disputou a artilharia do Campeonato Colombiano com Germán Cano e chegou a despertar interesse do São Paulo, anos atrás.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Veja dez gols de Juan Dinenno, reforço do Cruzeiro, defendo o Pumas

Naquela época, ele defendia o Deportivo Cali. Dinenno chegou à Colômbia em 2019, após temporadas de sucesso no Equador, vestindo as camisas do Deportivo Cuenca e do Barcelona de Guayaquil. O ano de 2019 foi o de mais gols na carreira. Colocou 27 bolas nas redes em 55 partidas, mas não superou os números do compatriota, hoje no Fluminense.

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Tanto no Apertura, quanto no Clausura, Germán Cano terminou como artilheiro, mas teve Juan Dinenno entre os principais concorrentes pelo topo do ranking. O atual centroavante do tricolor carioca, que à época defendia o Independiente Medellin, marcou 41 gols naquele ano.

    O Apertura é o torneio disputado na Colômbia ao longo do primeiro semestre. Os dois encabeçaram o ranking dos artilheiros até a reta final, quando Cano confirmou o posto de maior marcador da competição. Nas cinco rodadas finais, marcou 11 gols e terminou o torneio com 21. Dinenno marcou 15, sendo três nesse mesmo recorte.

    No Clausura, no segundo semestre de 2019, os dois ficaram ainda mais próximos no ranking. Cano marcou 13 gols e terminou a artilharia empatado com Michael Rangel. Juan Dinenno ficou logo atrás da dupla, com 11 bolas nas redes. Assim como no Apertura, a diferença entre os dois foi construída com gols nas últimas rodadas da competição.

    O desempenho de Juan Dinenno naquela temporada despertou os olhares do futebol brasileiro. Na janela do meio do ano, com o Campeonato Brasileiro em andamento, o São Paulo abriu negociações para contratar o centroavante. À época, ele estava emprestado ao Deportivo Cali, mas pertencia ao Racing, da Argentina.

    Juan Dinenno do Deportivo Cali — Foto: Reprodução/Deportivo Cali

    Juan Dinenno do Deportivo Cali — Foto: Reprodução/Deportivo Cali

    O clube argentino pedia 3 milhões de dólares pelo centroavante, o que correspondia a cerca de R$ 13 milhões pela cotação da época, para negociar o jogador definitivamente. O São Paulo discutiu o parcelamento do valor. Sem sucesso, Dinenno rumou ao Pumas, e o Tricolor contratou Raniel, que defendia o Cruzeiro , por um valor parecido.

    Entre 2021 e 2022, já fazendo sucesso com a camisa do Pumas, o centroavante teve o nome novamente ligado ao São Paulo e também ao Palmeiras, mas sem negociações efetivamente abertas. Pelo clube mexicano, Dinenno marcou 60 gols em 149 jogos e foi artilheiro da Liga dos Campeões da Concacaf de 2022.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1779 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.