O atacante argentino Juan Dinenno, de 29 anos, está muito próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro . A chegada do jogador foi confirmada por Nicolás Larcamón, recém-contratado como técnico da Raposa, e o atleta já se despediu do antigo clube, o Pumas, do México, nas redes sociais. O Lance! traz abaixo mais detalhes sobre a carreira do centroavante.
O argentino Juan Dinenno começou a carreira profissional no Racing, da Argentina, em 2013. Emprestado para outras equipes argentinas, o jogador ainda passou pelo futebol do Equador e da Colômbia antes de chegar ao México, onde se firmou. Segundo dados do Transfermarkt, ele marcou 130 gols em 346 jogos ao longo da carreira.
Dinenno chegou ao Pumas no início de 2020. O clube pagou 3,8 milhões de euros (cerca de R$24 milhões na cotação da época) ao Deportivo Cali, da Colômbia, para contar com o atacante. Ao longo dos quatro anos na equipe mexicana, ele disputou 147 partidas e marcou 60 gols. Apesar de não ter conquistado nenhum título, o argentino se firmou como centroavante titular e chegou a ser artilheiro da Concacaf Champions de 2022. Na atual temporada, "El Comandante", como é conhecido, marcou seis gols em 20 partidas.
Dinenno é um centroavante "à moda antiga". Com 1,86m de altura, o argentino se destaca no jogo aéreo, é brigador e tem boa finalização. As características do jogador já são conhecidas pelo novo técnico do Cruzeiro. Nicolás Lamarcón chegou ao futebol mexicano em 2021 e, primeiro pelo Puebla FC e depois pelo León, teve o argentino como adversário.
O Cruzeiro tenta solucionar o problema do ataque com a chegada de novos atletas. A equipe foi a que menos marcous gols na última edição do Campeonato Brasileiro, balançando as redes apenas 35 vezes. Henrique Dourado e Gilberto, centroavantes contratados em 2023, não tiveram o desempenho esperado. Além de um novo matador, a Raposa fechou com outros atletas para o setor ofensivo, como Rafa Silva e Gabriel Verón.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1671 visitas - Fonte: terra