logo

6/1/2024 04:39

Cruzeiro se coloca em "segunda página" de orçamentos e terá capacidade financeira maior em 2024

Cruzeiro se coloca em segunda página de orçamentos e terá capacidade financeira maior em 2024

Desde que Ronaldo Fenômeno assumiu a SAF do Cruzeiro , a gestão projetou metas esportivas e financeiras para o futebol até 2030. Para a nova temporada, o Cruzeiro ainda se coloca entre os menores orçamentos da Série A, mas com uma capacidade financeira maior em relação aos últimos anos.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Larcamón concede primeira entrevista como técnico do Cruzeiro

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Diretor do Cruzeiro avalia futuro de Wesley e Gilberto, criticados em 2023
  • Segundo Pedro Martins, o Cruzeiro ainda figura entre as seis, sete menores folhas orçamentárias de clubes da Série A do Brasileiro.

    - A gente acredita em eficiência. Ou seja, gastar bem, gastar direito para conseguir superar a nossa capacidade orçamentária. Hoje, a gente tem o 13º, 14º orçamento do Campeonato Brasileiro e a nossa meta desportiva é muito maior do que essa. Porque a gente acredita na capacidade de trabalho e não na capacidade de gastar dinheiro. Tem clube que acredita na sua capacidade de gastar dinheiro e ver qual vai ser o trabalho depois. A gente não sabe fazer o trabalho dessa maneira – disse o executivo de futebol do Cruzeiro .

    A folha do Cruzeiro , no ano passado, chegou a girar em R$ 7 milhões. A expectativa é que ela aumente nesta temporada. Até por isso, o Cruzeiro conseguiu investir nas contratações do volante Lucas Romero e dos atacantes Gabriel Verón e Juan Ignácio Dinenno.

    - A gente tem um plano de progressão orçamentária até 2030. Então, toda forma que a gente vai falar de evolução, ela está diretamente atrelada ao fato de a gente bater a meta desportiva. A gente acredita que a gente bateu a meta desportiva ano passado, e aí temos uma progressão orçamentária para esse ano. E assim vai acontecer ano a ano.

    Gestor do Cruzeiro, Ronaldo conversa com Pedro Martins, diretor de futebol do clube — Foto: Gustavo Aleixo

    Gestor do Cruzeiro, Ronaldo conversa com Pedro Martins, diretor de futebol do clube — Foto: Gustavo Aleixo

    Pedro Martins comentou que o mercado do futebol brasileiro está inflacionado. Segundo ele, o Cruzeiro não entrará em leilões, nem excederá o teto orçamentário.

    - Temos um orçamento, não vamos ferir o nosso orçamento. Vocês já sabem como o Cruzeiro funciona, não faremos loucura financeira por apenas um jogador. Da mesma maneira que apareceram alguns nomes aí na imprensa, não apareceram alguns também que a gente acabou consultando. A nossa tarefa é vender o projeto, saber o preço, identificar se esse jogador é adequado à nossa forma de jogar. Isso a gente tem feito com muita gente e alguns deram certos aí, como vocês já viram.

    Pedro Martins Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro

    Pedro Martins Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro

    O diretor de futebol manteve a previsão colocada para o Cruzeiro . Até 2030, o clube mineiro espera estar entre as maiores capacidades financeiras do futebol brasileiro.

    - Acreditamos aí que até 2030 o Cruzeiro terá a capacidade de ser um dos principais clubes do Brasil novamente no aspecto orçamentário, em dinheiro. E esse ano a gente já vê uma progressão, mas como eu disse, como não é um ambiente regulado, nós vamos também olhar muito na nossa capacidade de produzir com menos investimento do que os outros clubes. E a gente acredita demais nessa forma de trabalhar.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1950 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.