logo

14/12/2023 11:53

Distantes de acordo, Cruzeiro e Fernando Gago divergem sobre comissão técnica

Distantes de acordo, Cruzeiro e Fernando Gago divergem sobre comissão técnica

O Cruzeiro ainda está no mercado em busca de um técnico para 2024, após encontrar divergências nas conversas finais com Fernando Gago. O maior impasse em relação ao treinador argentino está na comissão técnica pretendida por ele.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Cruzeiro tem reunião com técnico Thiago Carpini, alvo do Santos: "Pegou totalmente de surpresa"

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
  • Cotado no Cruzeiro, Alex Arce tem contrato até 2025 e comenta futuro
  • Fernando Gago informou ao Cruzeiro a pretensão de ter, junto dele, um número de auxiliares que é considerado "fora dos padrões" para o futebol brasileiro. Além de onerar os gastos do clube, também poderia influenciar no trabalho de profissionais que já fazem parte do futebol cruzeirense.

    O Cruzeiro considera fundamental que a comissão técnica contratada se encaixe no dia a dia de trabalho que já vem sendo realizado pelos profissionais que estão na Toca da Raposa. Acredita que esse processo é primordial para adaptação ao estilo de jogo e conhecimento do grupo de trabalho.

    A comissão de campo que encerrou o ano no Cruzeiro conta com um auxiliar fixo (Vinicius Rovaris), um preparador físico (Túlio Flôres) e dois preparadores de goleiros (Rogério Lima e João Paulo Lacerda).

    Além disso, há outros profissionais que trabalham no entorno e são considerados fundamentais pela gestão da SAF, como Paulo Autuori (diretor-técnico) e Fernando Seabra (técnico do sub-20), que lideraram a comissão interina no final do Brasileiro. Neste contexto também estão inseridos os integrantes do departamento de scout e mercado.

    Há um entendimento, não só do Cruzeiro , mas do futebol brasileiro como um todo, de que comissões técnicas muito grandes podem fazer com que haja um afastamento em relação aos profissionais que já estão no clube – como houve com Jorge Sampaoli, no Atlético-MG e no Santos, por exemplo.

    No Racing, seu último trabalho no futebol argentino, Fernando Gago foi contratado junto de mais cinco profissionais - dois auxiliares, um preparador físico e dois analistas. Todos eles deixaram o clube com o treinador. Nesta semana, a imprensa argentina noticiou que Fabricio Coloccini, ex-zagueiro argentino, também foi convidado por Gago para integrar a comissão técnica em trabalhos futuros.

    Fernando Gago chegou ao Racing com mais cinco profissionais — Foto: Divulgação/Racing

    Fernando Gago chegou ao Racing com mais cinco profissionais — Foto: Divulgação/Racing

    Como efeito comparativo, os dois treinadores estrangeiros contratados pela SAF tiveram comissões menores. Paulo Pezzolano chegou com três profissionais, e Pepa com quatro, em um primeiro momento. Nos dois casos, havia auxiliar de campo, preparador físico e analista de desempenho.

    Em meio ao distanciamento com o treinador argentino, o Cruzeiro teve uma reunião com Thiago Carpini, que tem contrato com o Juventude e era alvo do Santos. O treinador, no atual momento da carreira, leva apenas um auxiliar de campo para os clubes. Não há proposta por Carpini, profissional que o Juventude garante no clube para 2024.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1323 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.