O Itambé Minas fez uma campanha histórica no Mundial de Clubes ao conquistar o seu melhor resultado na história da competição. Na semifinal, o clube brasileiro derrotou o Suntory Sunbirds (JPN) e avançou na final para encarar o Sir Sicoma Perugia (ITA), que por sua vez derrotou o Halkbank (TUR) para garantir vaga na decisão.
A tônica da final foi o saque. O Itambé Minas não conseguiu ter constância no saque e acabou errando demasiadamente na partida. Errando menos, o Sir Sicoma Perugia pôde ter mais tranquilidade para trabalhar a virada de bola, enquanto o time brasileiro não conseguiu estabilizar o sistema defensivo e viu os italianos admistrarem o jogo.
Mesmo com a derrota por 3 x 0, o Itambé Minas fez história no Mundial de Clubes e conquistou o melhor resultado na história da competição com a medalha de prata. Na edição passada, os minastenistas conseguiram apenas um simbólico quarto lugar. Por sua vez, o Sir Sicoma Perugia chegou ao bicampeonato consecutivo da competição, com destaque mais uma vez para Giannelli.
O Suntory Sunbirds (JPN) virou sobre o Halkbank (TUR) depois de sair perdendo por 2 sets a 0 e conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes de vôlei masculino. O russo Muserskiy teve atuação decisiva na remontada, deixando a quadra como principal pontuador da partida com 30 acertos, enquanto Ngapeth anotou 17 pontos e foi segundo maior pontuador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Em contrapartida a campanha histórica do rival Itambé Minas no Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro deu adeus ao sonho do pentacampeonato ainda na fase de grupos da competição. O time comandado por Filipe Ferraz não resistiu ao Halkbank (TUR), de Ngapeth e Abdel-Aziz, e ao Suntory Sunbirds (JPN), de Muserskiy, e acabou em último lugar no grupo B. Pelos critérios de desempate, o anfitrião Ahmedabad Defenders (IND) terminou a competição a frente do clube brasileiro, em quinto lugar.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
552 visitas - Fonte: terra