logo

6/12/2023 04:12

Cruzeiro termina ano sem camisa 9 e tenta evitar ser pior ataque do Brasileiro; veja cenários

Cruzeiro termina ano sem camisa 9 e tenta evitar ser pior ataque do Brasileiro; veja cenários

O Cruzeiro termina o ano sem conseguir solucionar os problemas ofensivos que acompanharam o time durante toda a temporada. Na última rodada do Brasileiro, o time chega como pior ataque, mas ainda com chance de evitar terminar com este “primeiro lugar” em um 2023 marcado pelas dificuldades com os camisas 9.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

De saída? Bruno Rodrigues tem futuro incerto no Cruzeiro

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Por questão familiar, D’Alessandro decide sair do Cruzeiro
  • Cruzeiro segue trilha de Ronaldo e busca volta a cenário internacional
  • Rafael Cabral é homenageado pela marca de 100 jogos
  • No ano, a grande esperança de gols do time era Gilberto. O atacante, vindo do Al Wasl, dos Emirados Árabes, e com contrato até o fim de 2024, entretanto, não conseguiu ter regularidade no setor ofensivo. O jogador realizou 32 jogos e marcou seis gols.

    Gilberto foi afastado do time principal em meados de outubro, ainda com o time sob comando de Zé Ricardo. O clube e o jogador ainda romperam o vínculo. Gilberto vem treinando separado.

    Contratado para disputar posição com Gilberto, Henrique Dourado também não deu certo. Foram 13 jogos e apenas um gol. Em agosto, rompeu contrato e assinou com a Chapecoense. Outro contratado no meio do ano, Rafael Papagaio também não conseguiu sequência.

    Gilberto em ação pelo Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro

    Gilberto em ação pelo Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro

    O jogador, com contrato até o fim de 2026, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Acabou perdendo uma sequência que se desenhava no time principal e, até agora, fez 12 jogos e um gol. Na última partida, por opção da comissão técnica, não foi relacionado.

    O problema com os camisas 9 se estendeu a outros atacantes, mas que atuam pelas pontas. Quem mais rendeu foi Bruno Rodrigues, com 48 jogos e 13 gols marcados.

    Os problemas ofensivos foram refletidos no Brasileiro. O Cruzeiro chega à última rodada com 34 gols, sendo o pior ataque da competição. A média é de menos de um gol por jogo.

    Para não ficar com o posto de pior ataque, o Cruzeiro tem de fazer, pelo menos, dois gols contra o Palmeiras, na quarta. Isso porque o Goiás, já rebaixado, tem 35 gols. Por isso, o time mineiro tem de fazer dois gols a mais que o Esmeraldino para ultrapassá-lo.

    + Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1989 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.