logo

5/11/2023 21:02

Zé Ricardo prega calma no Cruzeiro em novo momento de pressão: Força mental e sabedoria

Zé Ricardo prega calma no Cruzeiro em novo momento de pressão: Força mental e sabedoria

Neste domingo, o Cruzeiro tropeçou mais uma vez diante da torcida e contra um adversário direto. A derrota por 2 a 1 para o Internacional chega após também um revés para o São Paulo, e o time pode entrar na zona de rebaixamento já nesta segunda-feira. Zé Ricardo, pressionado pela torcida, pede força mental para vencer o momento de pressão.

Cruzeiro x Internacional - Melhores Momentos

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

"Tem que ter força mental e sabedoria para resolver essa situação"

- Na reta atual é focar na próxima partida. Dentro do que era possível, nos preparamos bem para o adversário de hoje. A gente tem que saber viver esses momentos. A vida não nos reserva só coisa boa, o ser humano cresce muito no momento de dificuldade. Eu só entendo que a gente precisa continuar produzindo, mostrar tranquilidade e controlar a ansiedade.

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Torcida do Cruzeiro vaia jogadores e chama Zé Ricardo de "burro" em derrota para o Internacional
  • Cruzeiro depende de tropeço do Vasco para não entrar no Z-4 do Brasileirão
  • Pela primeira vez, após dez jogos no Cruzeiro , o treinador foi xingado pela torcida. Ouviu gritos de "burro" pela torcida, após lançar Mateus Vital na vaga de Matheus Pereira. Foi a segunda substituição dele, já na segunda etapa.

    Na coletiva após a partida, preferiu não polemizar os gritos da torcida e explicou a opção de substituir Matheus Pereira.

    - Matheus Pereira está recuperando o ritmo, nos últimos anos quando ele teve jogos em sequência, como na Arábia, ele teve problemas, e isso preocupa, então precisamos de um pouco mais de gás e vivacidade no jogo. Com Vital a gente esperava a mesma coisa, com as trocas e as infiltrações. Ele e o Robert saíram em movimento, então na minha visão as substituições deram um ânimo e um gás pra equipe.

    Zé Ricardo também foi questionado sobre a opção de voltar sem alterações para o segundo tempo. No primeiro tempo, o Cruzeiro foi bem nos primeiros minutos, mas depois viu o Inter controlar a partida, com ações de Maurício, Enner Valencia, Alan Patrick e Wanderson. O técnico explicou a estratégia.

    - Voltamos com a mesma equipe porque acreditamos que poderíamos melhorar com a mesma formação, fizemos um início muito bom, e tentamos abrir o placar. A estratégia foi começar bem forte pra abrir o placar, e no segundo tempo acreditamos que poderíamos mudar nosso nível. Encontramos uma equipe experiente, marcou 2 a 0 contra e abalou nossa confiança, e com as trocas conseguimos melhorar.

    Zé Ricardo optou por voltar com o mesmo time para o segundo tempo, mesmo com o placar desfavorável. A primeira mexida do técnico foi aos 15 da etapa final, após o segundo gol colorado. O comandante tirou Machado, que foi pouco eficiente e fez escolhas erradas ao longo da partida, e colocou Nikão.

    Zé Ricardo, técnico do Cruzeiro, durante a partida contra o Inter — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Zé Ricardo, técnico do Cruzeiro, durante a partida contra o Inter — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Questionado a respeito da utilização dos garotos da base, Zé manteve a discurso de "preservar" os jovens. Fernando, artilheiro do sub-20 e que está passando por um período de integração na Toca II, não foi relacionado para o duelo com o Inter, mesmo sem centroavantes à disposição. O jogador somente entrou em campo nos minutos finais contra o Flamengo.

    - O Fernando tem apenas 18 anos, não é da posição do Papagaio, tem dificuldade de jogar de costas, e tinham jogadores que poderiam cumprir a função para esse jogo, como o Arthur Gomes. O Robert vem treinando muito bem, mas acho que existe um processo e temos que ter calma para não passar por etapas.

    "Nós achamos que o novo é sempre o que vai dar certo, e nem sempre é assim. Temos que ter cuidado para que entrem em condições que sejam favoráveis para eles durante a carreira - afirmou Zé Ricardo."

    Além de entrar na zona de rebaixamento nesta segunda-feira, em caso de vitória do Vasco, o time não jogará na rodada de meio de semana, uma vez que o compromisso diante do próprio clube carioca foi adiado para 22 de novembro. O Goiás, na quarta-feira, pode ultrapassar a Raposa.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    645 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.