logo

26/10/2023 04:18

Análise: Cruzeiro amplia efeito do clássico e leva "palavra-chave" à risca para pazes com o Mineirão

Análise: Cruzeiro amplia efeito do clássico e leva palavra-chave à risca para pazes com o Mineirão

O Cruzeiro fez uma das partidas mais consistentes no Campeonato Brasileiro. O 3 a 0 sobre o Bahia poderia até ter sido mais amplo, numa atuação que reafirmou a reviravolta que o time celeste começa a traçar no Brasileiro, confirmando os efeitos da vitória no clássico com o Atlético-MG, levando uma palavra-chave, conversada pelos jogadores no vestiário, à risca para selar as pazes com o Mineirão.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro 3 x 0 Bahia | Melhores Momentos | 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Ronaldo celebra 3 a 0 do Cruzeiro e elogia torcida pela festa: "Somos um só"
  • Cruzeiro bate o Bahia no Mineirão e encerra jejum de quase um ano sem vencer no estádio
  • Se no clássico da Arena MRV, a “identidade” foi muito citada no vestiário pelos jogadores do Cruzeiro , sobre a essência de jogar no time mineiro, a “consistência” foi lema na conversa entre os atletas antes do jogo contra o Bahia. E foi colocada em prática.

    - A gente usou algumas palavras no vestiário. No domingo passado, foi identidade, agora foi consistência. A gente tem que ser uma equipe constante. Estávamos conseguindo ir bem em alguns momentos da partida, agora estamos conseguindo manter mais o controle do jogo. Isso faz muita diferença - destacou Rafael Cabral, na saída de campo.

    E um dos adjetivos atrelados ao desempenho, no Mineirão, realmente é a consistência. Mesmo que não tenha tido mais posse de bola durante toda a partida (terminou com 41%), o Cruzeiro foi mais produtivo, organizado e, por que não, letal. Seguiu também com a "identidade" demonstrada na Arena MRV e colocada em prática no Gigante da Pampulha.

    Time do Cruzeiro comemora gol contra o Bahia — Foto: Cruzeiro/Staff Images

    Time do Cruzeiro comemora gol contra o Bahia — Foto: Cruzeiro/Staff Images

    Um recorte importante disso é da análise dos melhores momentos do jogo. No primeiro tempo, somente o Cruzeiro teve lances de perigo. Um deles com o gol de Kanu. Mas o time poderia ter ampliado, por exemplo, com a bola que Bruno Rodrigues acertou a trave.

    No segundo tempo, quando o Bahia tentava ensaiar uma reação, a resposta do Cruzeiro foi contundente, com um gol de Marlon, que tentou cruzar, mas acabou balançando as redes. Sorte para a Raposa, que ampliou e abafou a tentativa de reação. O primeiro "uhhh" da torcida do Bahia, no Mineirão, foi somente aos 11 do segundo tempo, quando Everaldo cabeceou por cima do travessão.

    Zé Ricardo comemora gol do Cruzeiro contra o Bahia — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Zé Ricardo comemora gol do Cruzeiro contra o Bahia — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Um chute de fora da área do Bahia, logo em seguida, também levou perigo. Mas foi só. O Cruzeiro seguiu mais organizada, objetivo e perigoso. Foi premiado no fim, em lance de velocidade, em que Bruno Rodrigues concluiu para o gol, fechando os 3 a 0.

    O segundo 3 a 0 da era Zé Ricardo, que transforma um trabalho que aumentava o nível de pressão para um superior aos 50% de aproveitamento e que amplia a distância do Cruzeiro para a zona do rebaixamento - dorme com sete pontos de distância para o Z-4.

    Para melhorar, o Cruzeiro sela as pazes com o Mineirão, palco de glórias na história do clube, mas que estava sendo ponto negativo na temporada 2023, com oito jogos sem vencer no Mineirão (quatro derrotas e quatro empates). Muitos motivos para o torcedor cruzeirense se animar!

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    2532 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.