logo

17/10/2023 15:51

Rei de Copas! Cruzeiro completa cinco anos do hexa da Copa do Brasil; relembre momentos

Rei de Copas! Cruzeiro completa cinco anos do hexa da Copa do Brasil; relembre momentos

Nesta terça-feira, o Cruzeiro celebra cinco anos da conquista histórica do hexacampeonato da Copa do Brasil, em 2018. Em 17 de outubro daquele ano, com gols de Robinho e Arrascaeta, o time mineiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, e se consagrou o maior campeão do torneio, além de ser o único clube do país a conquistar o título por dois anos seguidos.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no Whatsapp

Teve de tudo! Com muita emoção o Cruzeiro se consagra Hexacampeão da Copa do Brasil

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Escalação: Cruzeiro treina com campeões do Sub-20, tem suspensos e dúvidas contra o Flamengo
  • Cruzeiro tem campeões do sub-20 com idade "vencida" na base; veja lista e contratos
  • Artilheiros na base do Cruzeiro, Fernando e Ruan Índio pedem chance no profissional
  • Em partida marcada pela atuação do VAR, o Cruzeiro chegou à decisão contra o Corinthians com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Thiago Neves.

    Em um início de jogo movimentado para os dois lados, aos 20 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento já havia marcado 15 faltas e distribuído dois cartões amarelos. Mas aos 27, mesmo em meio a pressão alvinegra, o Cruzeiro encontrou um espaço e começou a ditar o jogo.

    Após dividida de Rafinha com Léo Santos, o meia celeste saiu em velocidade pela direita, alçando a bola na área na medida para Barcos. O argentino limpou para o meio e finalizou em direção ao gol de Cássio, mas a bola parou na trave. No rebote, Rafinha estufou o barbante de primeira .

    Melhores momentos: Corinthians 1 x 2 Cruzeiro pela decisão da Copa do Brasil

    Os minutos seguintes foram truncados e marcados pelas grandes oportunidades nas bolas aéreas, mas sem balançar as redes.

    Na etapa final, o Corinthians voltou a campo com a necessidade de uma virada para tentar erguer a taça nas penalidades. Aos sete minutos, em meio à polêmica com o uso do VAR, o árbitro marcou pênalti de Thiago Neves em Ralf. Na cobrança, Jadson guardou no canto direito do goleiro Fábio.

    Dali em diante, o Cruzeiro foi dominado pelo time de Jair Ventura. A única chance, no segundo tempo, que poderia garantir o título celeste com tranquilidade, parou nas mãos de Cássio, após um belo chute de Léo.

    Aos 24, o torcedor cruzeirense vivenciou minutos de pesadelo na Arena Corinthians. Pedrinho mandou um foguete indefensável na gaveta de Fábio, virando o placar. Com auxílio do árbitro de vídeo, o gol foi anulado. A partir de então, a Raposa passou a se impor no jogo, e garantiu o hexacampeonato aos 36 minutos, com uma bomba de Arrascaeta.

    Nas redes sociais, o Cruzeiro celebrou os cinco anos da conquista, junto aos torcedores.

    O Cruzeiro se mantém isolado na competição com a maior galeria de troféus da Copa do Brasil . O Grêmio, segundo colocado no ranking, possui cinco titítulos. Além da taça de 2018, a Raposa foi campeã em 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017.

    Cruzeiro campeão da Copa do Brasil 2018 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

    Cruzeiro campeão da Copa do Brasil 2018 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

    Escalação da finalíssima do hexa: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha (Arrascaeta), Robinho e Barcos (Raniel).

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    660 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.