Nesta terça-feira, o Cruzeiro celebra cinco anos da conquista histórica do hexacampeonato da Copa do Brasil, em 2018. Em 17 de outubro daquele ano, com gols de Robinho e Arrascaeta, o time mineiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, e se consagrou o maior campeão do torneio, além de ser o único clube do país a conquistar o título por dois anos seguidos.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no Whatsapp
Teve de tudo! Com muita emoção o Cruzeiro se consagra Hexacampeão da Copa do Brasil
Em partida marcada pela atuação do VAR, o Cruzeiro chegou à decisão contra o Corinthians com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Thiago Neves.
Em um início de jogo movimentado para os dois lados, aos 20 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento já havia marcado 15 faltas e distribuído dois cartões amarelos. Mas aos 27, mesmo em meio a pressão alvinegra, o Cruzeiro encontrou um espaço e começou a ditar o jogo.
Após dividida de Rafinha com Léo Santos, o meia celeste saiu em velocidade pela direita, alçando a bola na área na medida para Barcos. O argentino limpou para o meio e finalizou em direção ao gol de Cássio, mas a bola parou na trave. No rebote, Rafinha estufou o barbante de primeira .
Melhores momentos: Corinthians 1 x 2 Cruzeiro pela decisão da Copa do Brasil
Os minutos seguintes foram truncados e marcados pelas grandes oportunidades nas bolas aéreas, mas sem balançar as redes.
Na etapa final, o Corinthians voltou a campo com a necessidade de uma virada para tentar erguer a taça nas penalidades. Aos sete minutos, em meio à polêmica com o uso do VAR, o árbitro marcou pênalti de Thiago Neves em Ralf. Na cobrança, Jadson guardou no canto direito do goleiro Fábio.
Dali em diante, o Cruzeiro foi dominado pelo time de Jair Ventura. A única chance, no segundo tempo, que poderia garantir o título celeste com tranquilidade, parou nas mãos de Cássio, após um belo chute de Léo.
Aos 24, o torcedor cruzeirense vivenciou minutos de pesadelo na Arena Corinthians. Pedrinho mandou um foguete indefensável na gaveta de Fábio, virando o placar. Com auxílio do árbitro de vídeo, o gol foi anulado. A partir de então, a Raposa passou a se impor no jogo, e garantiu o hexacampeonato aos 36 minutos, com uma bomba de Arrascaeta.
Nas redes sociais, o Cruzeiro celebrou os cinco anos da conquista, junto aos torcedores.
O Cruzeiro se mantém isolado na competição com a maior galeria de troféus da Copa do Brasil . O Grêmio, segundo colocado no ranking, possui cinco titítulos. Além da taça de 2018, a Raposa foi campeã em 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017.
Cruzeiro campeão da Copa do Brasil 2018 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro campeão da Copa do Brasil 2018 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Escalação da finalíssima do hexa: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha (Arrascaeta), Robinho e Barcos (Raniel).



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!