logo

15/10/2023 01:48

Análise: Cruzeiro pouco evolui em intertemporada e sequência preocupa na briga contra o Z-4

Análise: Cruzeiro pouco evolui em intertemporada e sequência preocupa na briga contra o Z-4

O Cruzeiro deixou escapar, mais uma vez, três pontos preciosos na luta para afastar da parte debaixo da tabela. No confronto direto contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o time de Zé Ricardo teve muitas mudanças na escalação, mas nenhuma no resultado final (empate sem gols). O ataque segue ineficiente e, defensivamente, o time não sofreu sustos.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no Whatsapp

Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro | Melhores momentos | 26ª rodada do Brasileirão 2023

Com 13 dias de intertemporada para trabalhar na Toca da Raposa, o time mineiro pouco evoluiu. Sem Matheus Jussa, Zé Ricardo optou por improvisar Lucas Oliveira como primeiro volante. O zagueiro, que já fez essa função no Atlético-GO e até no próprio Cruzeiro , foi bem. Filipe Machado ganhou a vaga de Mateus Vital, e Lucas Silva acabou atuando mais livre na frente.

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo comenta afastamento de Gilberto: "Decisão conjunta"
  • O time teve a chance de abrir o placar no primeiro minuto de jogo, com Arthur Gomes, que chutou fraco. Com maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, a equipe celeste ainda desperdiçou uma chance clara com o Wesley. O atacante saiu cara a cara com o goleiro do Cuiabá, mas preferiu o passe para o meio. Uma decisão errada. O ataque segue sendo problema na equipe que ainda teve Gilberto afastado.

    Sólido defensivamente, as chances do Cuiabá foram pelo alto, duas vezes. Na primeira, Marlon perdeu debaixo da trave com Rafael Cabral já batido. Na segunda chance, Alyson carimbou a trave.

    O primeiro tempo ainda foi marcado pelo choque de cabeça de William do Cruzeiro e Uendel do Cuiabá. Ambos foram substituídos e levados para o hospital para passar por exames. Zé Ricardo optou por Helibelton Palácios na lateral-direita. O colombiano foi mal.

    Na etapa final, Lucas Silva (com mal-estar) deu lugar para Vital entrar. E Wesley, em mais uma partida apagada, deixou o campo para Matheus Pereira. O atacante, grande contratação da temporada, não atuava há mais de dois meses por conta de uma lesão e era a grande esperança do treinador celeste.

    "Mais um jogo que o Cruzeiro perde muitas chances", diz Fernanda | A Voz da Torcida

    Matheus Pereira é muito acima tecnicamente do restante do elenco. Entrou jogando mais aberto pelo lado direito, mas com muita liberdade para se movimentar. Criou boas jogadas, deu passes que quebraram a linha defensiva do Cuiabá, mas faltou qualidade dos companheiros para finalizações melhores. Ajuda e muito o time, resta saber quando estará 100% para jogar os 90 minutos.

    No fim da partida, Paulo Vitor e Ian Lucas entraram na partida no lugar de Arthur Gomes e Lucas Oliveira, respectivamente. Ficou o questionamento dos motivos para Zé Ricardo não ter usado os garotos do Sub-20. Ruan Índio e João Pedro foram relacionados e tirados da final do Sub-20 na Copa do Brasil e nem entraram em campo.

    Cuiabá x Cruzeiro — Foto: Cruzeiro

    Cuiabá x Cruzeiro — Foto: Cruzeiro

    No fim da partida, Deyverson teve a chance do jogo. Após erro de passe do Cruzeiro , o atacante do Cuiabá saiu cara a cara com Rafael Cabral e errou. Ao invés de chutar, preferiu dar um passe ruim pro companheiro. Teve sorte o Cruzeiro pois seria o gol da vitória do adversário desta noite.

    Para o jogo contra o Flamengo no meio da semana, o time mineiro terá mais uma vez mexidas. Zé Ricardo perdeu Lucas Oliveira e Filipe Machado, suspensos pelo terceiro amarelo. Em compensação, tem o retorno de Jussa, Fernando Henrique e Bruno Rodrigues.

    A realidade do Cruzeiro no restante da temporada é somente uma: se afastar da desconfortável parte debaixo da tabela, onde flerta com o Z-4. São somente 4 pontos a mais que o primeiro colocado na zona da degola, o Vasco, com 27 pontos.

    O rendimento preocupa, o resultado apavora, e a sequência é complicada. Na quinta-feira, o Cruzeiro recebe o Flamengo no Mineirão - diga-se de passagem, estádio que ainda não conseguiu vencer em 2023 -, e no domingo tem clássico contra o Atlético, na Arena MRV. Na outra quarta-feira, encara o Bahia, adversário direto na briga contra o Z-4. Esta é a realidade do Cruzeiro em 2023.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    1131 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.