logo

19/9/2023 13:27

No Cruzeiro, Nikão admite distância de Pepa, elogia Zé Ricardo e desabafa: "Não caí aqui de paraquedas"

No Cruzeiro, Nikão admite distância de Pepa, elogia Zé Ricardo e desabafa: Não caí aqui de paraquedas

Destaque do Cruzeiro na estreia de Zé Ricardo, Nikão admite que havia um distanciamento com Pepa, antigo técnico. Em entrevista à Globo , o meia-atacante também desabafou sobre a temporada irregular, após marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Santos.

Nikão abre o coração para o GE e fala sobre a relação com o português Pepa

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Artilheiro e garçom do Cruzeiro, Bruno Rodrigues tem participação direta em 70% das vitórias no ano
  • Cruzeiro amplia força fora de casa e atinge G-4 entre visitantes; números
  • Logo depois da partida na Vila Belmiro, o camisa 10 do Cruzeiro fez questão de elogiar Pepa, o que ocorreu também na entrevista exclusiva à Globo. No entanto, Nikão disse que havia distância “visível para todos”, ao citar diálogos com o técnico português em dois momentos da temporada.

    "Tive uma conversa com ele, e a outra foi antes de voltar a ir para os jogos. Mas a gente tinha uma certa distância, eu com ele, isso é inegável e visível para todos. Mas eu sempre respeitei ele como treinador, sempre respeitei as decisões dele dentro de campo, se jogaria A, B ou C."
  • Tem condições de jogar os 90 minutos?
  • - Estou sempre preparado. O Zé é um cara que me conhece, já nos enfrentamos várias vezes. Estou preparado para ajudar de alguma forma. Ele sabe o que eu posso entregar, como eu sou, como eu gosto de jogar. Eu sei como ele gosta de montar o time, de como ele gosta que o time se comporta. A gente está, mesmo em pouco tempo, com uma sintonia legal. E não só comigo, mas com todo o elenco. Um cara mais comunicativo, mais participativo com a gente durante o dia a dia. Tem tudo para dar tudo certo no final da temporada.

  • O que esperar do Nikão para 2023?
  • - O Nikão é esse cara um pouco mais calado, como sempre fui. Mas, dentro de campo, é um Nikão que luta bastante, que procura sempre ajudar quem está à minha volta. Sou sempre muito solidário com todos. Um cara que sempre vai procurar ajudar o Cruzeiro nos seus objetivos, com gols e assistências. Hoje, o Nikão está muito mais motivado e feliz, ainda mais depois desse jogo contra o Santos. O torcedor pode esperar aquele Nikão que chegou bem, depois as coisas não aconteceram como imaginei. O Nikão está de volta, feliz e motivado para ajudar a instituição nos objetivos.

  • E do time?
  • - O Cruzeiro tem uma grandeza, é um clube que vai sempre jogar para vencer, seja contra quem for e onde for. O Cruzeiro vem de três anos em um campeonato que não era dele, o que gera um efeito cascata, atingindo tudo e todos. O Ronaldo, junto com Paulo André, Paulo Autuori, Pedro Martins, D’Alessandro... então, eu acho que o torcedor pode esperar um time ainda mais competitivo, mais aguerrido, mais técnico, com mais qualidade, e um time que vai sempre jogar para vencer, para frente, dentro do que o treinador pedir. O Cruzeiro vai estar preparado para enfrentar quem for.

  • Dá pra brigar por vaga na Libertadores?
  • - É o nosso objetivo. A gente sabe que ainda faltam alguns pontos para encostar ali, mas o campeonato está todo embolado. Duas vitórias te colocam brigando por Libertadores, então vamos com um passo de cada vez, para que a gente no final do ano consiga nosso objetivo. Primeiro, a Libertadores; se não acontecer, que a gente consiga a Sul-Americana.

  • Como é a relação com Paulo Autuori?
  • - Eu, pessoalmente, sou muito suspeito para falar do Autuori, porque é um pai que o futebol me deu. Um cara que tenho muito respeito e admiração. Trabalhei muito tempo junto com ele no Athletico, como técnico e como gestor. É um cara que conversa com você por dez minutos e te dá uma aula do que é a vida. Tenho respeito e carinho muito grandes. Falei isso diretamente a ele. Gosto muito dele. Os meus filhos vão ouvir falar muito dele, porque tem sempre a palavra certa no momento certo. Tenho total liberdade com ele, desde o Athletico. Me dei superbem, q=um cara que me ajudou em todos os sentidos. Minha esposa tem um respeito muito grande também por ele, sabendo do carinho que tem pela pessoa dele. De vez em quando, vou à sala dele encher o saco, aprender um pouco sobre a vida, porque tem uma vivência longa, em muitos países, que ganhou tudo no futebol. Tem muito a ensinar para a gente.

  • Qual a importância da sua família?
  • - Meus filhos são tudo para mim. Meus filhos e minha esposa são minha base. Nesse momento que passei, eles que estavam ao meu lado. No momento em que eu estava bem e naquele em que eu não estava bem. São as pessoas que, independentemente do que aconteça, vão estar sempre comigo. E os filhos, nem se fala, principalmente o maior, que é o Thiaguinho, um menino apaixonado com futebol. O menos gosta mais de cavalo e moto, um outro gosto. Mas o Thiago é apaixonado por futebol e tem tudo para trilhar um caminho de atleta. Tentei tirar isso da cabeça dele, mas não teve jeito. Ele gosta, é apaixonado por futebol, só quer ver esporte. Minha família é tudo para mim. Por eles que eu levanto diariamente para trabalhar, me dedicar. Meu primeiro compromisso é comigo e com minha família. E Deus, claro, porque se não fosse ele, nem aqui eu estaria. Tudo que eu tenho e que conquistei, foi Deus quem me deu, e também minha família, que sempre me apoiou, me deu carinho e ânimo. Nos momentos menos bons, tudo fica mais fácil com eles ao lado.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    519 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.