logo

21/8/2023 10:21

Cruzeiro vive oscilação no Brasileiro e perde "gordura" na tabela; veja gráfico de distância para o Z-4

Time não vence há seis rodadas e vê distância para degola cair de 10 para quatro pontos

Cruzeiro vive oscilação no Brasileiro e perde gordura na tabela; veja gráfico de distância para o Z-4

O Cruzeiro não consegue se livrar da oscilação no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis rodadas, o time vê, a cada jogo, a vantagem para o Z-4 diminuir, apesar de boas atuações. Ao fim da 20ª rodada, com tropeço diante do Corinthians e vitórias rivais, a distância para a degola chegou a quatro pontos. Neste momento, o time celeste tem 25.

Erro do Gilberto? Entenda as críticas ao atacante no gol do Corinthians contra o Cruzeiro

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Do apoio aos xingamentos: Gilberto chega a 100 dias sem gol
  • Cruzeiro marca primeiro gol no Mineirão em 2023, mas segue sem vencer no estádio
  • O cenário aconteceu em função das vitórias do Bahia e do Santos, 16º e 17º colocados, respectivamente. Ambos conseguiram somar os três pontos como mandantes, diante de times da parte alta da tabela. O Cruzeiro , em confronto direto com os reservas do Corinthians, apenas empatou.

    Esses foram os dois times que fizeram a distância do Cruzeiro para o Z-4 diminuir de seis para quatro pontos. Abaixo do time celeste na tabela, o Vasco também venceu e chegou aos 16 pontos, em 18º. América-MG (lanterna), Coritiba (19º) e Internacional (14º) perderam na rodada.

    No complemento da 20ª rodada, o Goiás joga nesta segunda-feira, contra o Athletico, e passará o Cruzeiro em caso de vitória, por conta dos critérios de desempate. Desta forma, o time celeste ficará na 13ª colocação.

    Pepa, técnico do Cruzeiro  — Foto:  Fernando Moreno/AGIF

    Pepa, técnico do Cruzeiro — Foto: Fernando Moreno/AGIF

    A atual distância do Cruzeiro para o grupo da degola é uma das menores de todo o Campeonato Brasileiro. Em 14 rodadas (70% do que já foi disputado), o time esteve a pelo menos seis pontos de diferença para o Z-4.

    A maior distância para o grupo do desespero foi nas rodadas 14 e 15, quando ganhou do Vasco e empatou com o Coritiba, adversários diretos, e ficou a dez dos quatro últimos. Apenas em quatro rodadas anteriores a distância foi menor do que a atual: as três do início e a 11ª (veja no gráfico abaixo) .

    O returno do Cruzeiro começou como a primeira parte: com tropeço para o Corinthians. Depois daquela partida, no entanto, o time engrenou quatro vitórias nas cinco rodadas seguintes, sobre Grêmio, Bragantino, Santos e América-MG.

    Depois, no entanto, veio a primeira grande oscilação no Campeonato Brasileiro. Foram cinco rodadas sem vencer, com dois empates e três derrotas. A retomada das vitórias foi na 12ª rodada, diante do São Paulo.

    498 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.