logo

19/8/2023 14:45

Fifa e CNRD: Cruzeiro afirma estar "muito confortável" após passar temporadas com punições

Clube mineiro ainda tem situações a resolver nas esferas desportivas

Fifa e CNRD: Cruzeiro afirma estar muito confortável após passar temporadas com punições

O Cruzeiro demonstrou tranquilidade quanto aos processos que ainda correm em tribunais arbitrais desportivos na Fifa e CNRD. De acordo com Pedro Martins, diretor executivo de futebol do clube, atualmente o clube mantém um monitoramento das situações para prever qualquer tipo de cobrança ou potencial punição nessas esferas.

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • - Uma das maiores virtudes de toda nossa equipe de trabalho é conseguir criar previsibilidade. Hoje, a gestão está preparada e organizada para antecipar esses problemas. Temos um departamento sólido para prever qualquer tipo de surpresa ou dívida não mapeada. O clube, hoje, está muito confortável com isso – disse Pedro Martins em coletiva.

    Recentemente, o ge trouxe casos do Cruzeiro na CNRD e que foram incluídos na Recuperação Judicial da associação. O clube também acumula situações na Fifa. Uma revelada pela reportagem é com o volante Ariel Cabral.

    Segundo o executivo, a situação financeira do Cruzeiro ainda é complicada, inclusive para pagar eventuais dívidas que apareçam nos tribunais esportivos. Entretanto, ele destacou que há previsibilidade.

    Ronaldo acompanha jogo do time feminino do Cruzeiro no Brasileiro — Foto: Divulgação/Cruzeiro

    Ronaldo acompanha jogo do time feminino do Cruzeiro no Brasileiro — Foto: Divulgação/Cruzeiro

    - O conforto em prever, não em pagar. Para pagar, o dia a dia é duro. Estamos organizados, mas ainda temos dificuldade grande para lidar com o passado que existiu e que, por algum tempo, ainda vai impactar no fluxo de caixa do clube. Estamos organizados para ter surpresa.

    Entre 2019 e 2022, o Cruzeiro passou por momentos complicados na Fifa e na CNRD. O clube sofreu três punições. A primeira foi a perda de seis pontos na Série B de 2020. As outras duas foram impedimentos de registro de atletas em janelas de transferência.

    561 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.