Lucas Silva é um dos jogadores que mais se identificou com o Cruzeiro nos últimos anos. Um dos “crias da Toca”, formado na base do clube, ele iniciou a terceira passagem pelo time mineiro recentemente, com uma nova função de jogo. Com Pepa, atua mais como um camisa 10 do que na sua posição de origem que o fez chegar até o Real Madrid.
Lucas Silva assume função protagonista em retorno ao Cruzeiro
Em entrevista à Globo, Lucas Silva comentou bastidores do acordo com o Cruzeiro . Ele chegou a um acordo de rescisão com o Grêmio e acertou contrato até o fim de 2024.
- Tinha contrato com o Grêmio até o final deste ano. Mas sabendo que não iria renovar e, se houvesse alguma situação interessante para mim e para o clube, daria sequência. Teve contatos de fora e do Brasil. E depois do Cruzeiro . Mexeu, balançou mais. O primeiro contato foi para saber como estava a situação e tudo mais. Depois esfriou. Depois de duas semanas, o Cruzeiro ligou falando que queria fazer, eu também estava com pensamento de seguir caminho em outro clube nesta reta final de temporada. Quando o Cruzeiro veio, aí rapidamente conseguimos ajustar os números, chegamos a um acordo – contou o jogador.
Lucas Silva, do Cruzeiro, tenta a jogada diante da marcação do Botafogo — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Lucas Silva, do Cruzeiro, tenta a jogada diante da marcação do Botafogo — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Não houve ligação de Ronaldo Fenômeno, que continua na Europa. O volante, e agora na função de meia no Cruzeiro , contou que o majoritário da SAF do time cruzeirense teve influência forte no acordo.
- Dessa vez, não. Mas soube que teve influência muito forte dele, até porque não estava no Brasil. Mas teve opinião muito forte dele.
Formado na base do Cruzeiro , Lucas Silva passou pelo clube entre 2012 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro. Depois, voltou no segundo semestre de 2017 e ficou até meados de 2019. Nessa segunda passagem, foi penta e hexacampeão da Copa do Brasil.
Lucas Silva Cruzeiro — Foto: Staff Images / Cruzeiro
Lucas Silva Cruzeiro — Foto: Staff Images / Cruzeiro
No terceiro acordo, Lucas Silva começou com uma função de meia. Ele demonstrou que tem gostado da atuação, mas não quer vestir a camisa 10, quer continuar com a 16, número que remete a seu dia de aniversário (fevereiro).
- Tenho atuado numa função mais adiantado, exerço a característica de 10, de achar passe para os companheiros, de cadenciar o jogo. Não perdendo a essência de volante, de marcar, de passe. Porém, camisa 10, prefiro manter a 16, que é a data de aniversário também. Quando cheguei, fiz o pedido ao Kaiki, que gentilmente me cedeu o número. Na função de 10, pode ser, mas atuando com a 16.
Futuro da carreira?
Segundo Lucas Silva, não seria ruim que ele terminasse a trajetória como jogador no Cruzeiro , clube pelo qual nutre carinho. Entretanto, disse que ainda não tem planejado nada.
- Quando subi para o profissional, digamos que abriu as portas do mundo do futebol para mim. Saí, retornei depois. Tenho em mente que a nova passagem pelo Cruzeiro é para abrilhantar passagem no clube. Não sou mais menino, como antes, mas ainda tenho muita lenha para queimar. Sobre o futuro, não sei o que vai acontecer. Mas quero aproveitar o máximo. Me sinto no auge da forma física, técnica e também mental. Quem sabe deixar o futuro, que seja para o resto da carreira ou que abra as portas para grandes oportunidades.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!