O Cruzeiro tinha tudo para voltar para Belo Horizonte com os três pontos. Ficou duas vezes à frente do placar (na primeira etapa estava com dois gols de vantagem). Mas volta com um 3 a 3 diante do Athletico-PR. Um ponto amargo, mas que não pode ser renegado diante de um adversário que é o terceiro melhor mandante do campeonato. O melhor, mesmo, foi o cartão de visitas de alguns reforços neste meio de ano.
Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro | Melhores Momentos | 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Titulares na Arena da Baixada, Lucas Silva e Arthur Gomes deram dinâmica ao Cruzeiro . Na estreia de ambos - e enquanto tinham fôlego, principalmente no primeiro tempo - foram decisivos para a construção da vitória parcial. O atacante fez os dois primeiros gols, sempre aparecendo na segunda trave e com bom posicionamento.
No primeiro lance, Lucas Silva iniciou a jogada. O volante, aliás, deu a assistência para Wesley marcar o terceiro gol. Aliás, o atacante foi outro jogador de destaque na partida, também dando passe para o segundo gol de Arthur Gomes. Wesley, muitas vezes criticado, é quem tem sido mais regular no setor ofensivo há alguns jogos.
"Arthur Gomes, mal conheço, mas considero pacas", diz Fernanda | A Voz da Torcida
Quem ficou abaixo foi Palacios, com dificuldades na lateral direita, principalmente no segundo tempo contra o rival Canobbio. No segundo tempo, Matheus Pereira também estreou, mas teve pouco tempo de mostrar seu futebol. Mesma situação de Fernando Henrique, contratado no começo do ano, mas que só pode estrear agora, devido a uma lesão.
O Cruzeiro teve um jogo de emoção e frustração. Abriu 2 a 0, dominou 40 minutos do primeiro tempo, controlando o meio de campo e dificultando o ataque do Athletico. Entretanto, nos minutos finais da primeira etapa, levou sufoco, com o time adversário fazendo um gol e tendo chance de empatar.
Canobbio Athletico-PR Lucas Silva Cruzeiro Campeonato Brasileiro — Foto: Robson Mafra/AGIF
Canobbio Athletico-PR Lucas Silva Cruzeiro Campeonato Brasileiro — Foto: Robson Mafra/AGIF
No segundo tempo, o Cruzeiro foi dominado em quase todo o tempo. Canobbio deu trabalho pelo lado direito da defesa, tanto com Palacios, como quando William entrou em seu lugar. Por lá, foram iniciados os dois últimos gols do Athletico. Com as mudanças, o time não conseguiu ter volume ofensivo e correu risco de levar a virada.
Pela circunstância do jogo, um empate ruim. Pela tabela e pelo desempenho do Athletico em casa, um ponto a ser valorizado. Entretanto, agora vem o dever de casa. O Cruzeiro recebe o líder Botafogo, no próximo domingo, em Belo Horizonte, e terá de dar uma resposta como mandante.
A campanha do Cruzeiro , atuando em seus domínios, é ruim. Nos últimos dois jogos, contra times que lutam contra o rebaixamento, conquistou apenas um ponto em casa. Um alerta ligado para este cenário, que poderá ser mudado com a chegada dos reforços.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!