O Cruzeiro não veio à Arena da Baixada para fazer figuração. E o Athletico entendeu que não poderia enfrentar a Raposa com um time tão alternativo. Sendo assim, em jogo eletrizante do início ao fim, celestes e rubro-negros empataram por 3 a 3, neste sábado (29), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico, com a igualdade, não entra no G4 , mas fica próximo à zona de classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores . Já o Cruzeiro permanece, então, na metade da tabela de classificação.
Com um time misto, visando o duelo contra o Bolívar , na terça-feira (1), pela Copa Libertadores, o Athletico viu o Cruzeiro passear na Arena da Baixada. Arthur Gomes , estreante da tarde, mostrou suas credenciais ao, de forma oportunista, meter dois gols. No primeiro, recebeu passe de cabeça de Neris. No segundo, só completou jogada de Wesley. O Furacão , aliás, só reagiu no fim, quando Madson se aventurou na área e conseguiu concluir uma bola espichada.
O Furacão veio, de fato, para cima, com três substituições que mudaram a cara do time. De tanto insistir, Pablo, enfim, empatou o jogo. No entanto, quando a virada do Athletico-PR parecia o resultado mais lógico, Wallison , do Cruzeiro, acertou a trave. Na sequência, Wesley balançou a rede para os mineiros. O problema é que o Rubro-Negro não baixava suas armas. Canobbio invadiu a área e conseguiu pênalti do goleiro Cabral. Assim, Fernandinho cobrou e deixou tudo igual novamente.
ATHLETICO 3×3 CRUZEIRO
17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/7/2023, às 16h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Matheus Felipe (Arriagada, 44'/2ºT), Heleno e Esquivel; Moura (Fernandinho, Intervalo), Vidal (Erick, Intervalo) e Bueno (Zapelli, 27'/2ºT); Roque, Cuello (Pablo, Intervalo) e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.
CRUZEIRO: Cabral; Palacios (Willian, 22'/2ºT), Neris, Nikão, 17'/2ºT). Técnico: Pepa.
Gols: Gomes, 7'/1ºT (0-1); Gomes, 36'/1ºT (0-2); Madson, 41'/1ºT (1-2); Pablo, 32'/2ºT (2-2); Wesley, 36'/2ºT (2-3); Fernandinho, 42'/2ºT (3-3)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão Amarelo: Vidal (ATH); Palacios, Cabral, Willian, Wesley (CRU)
Cartão Vermelho:
630 visitas - Fonte: terra