logo

19/9/2018 18:00

Experiência do Cruzeiro x mescla do Boca: quem leva a melhor na Bombonera?

Experiência do Cruzeiro x mescla do Boca: quem leva a melhor na Bombonera?
Foto: DANIEL OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

De um lado, um experiente time do Cruzeiro, com dez dos titulares acima dos 30 anos de idade. Do outro, o Boca Juniors, que tem dois jogadores acima desta faixa etária e outros quatro abaixo dos 25 anos entre os 11 iniciais. Este é o duelo que a Bombonera, místico estádio argentino, receberá nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O confronto é válido pela ida das quartas de final da Taça Libertadores.



O time-base que o técnico Mano Menezes vem mandando a campo nos jogos mais importantes da temporada tem: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Desses, apenas Lucas Silva (25) e Arrascaeta (23) tem menos de 30 anos de idade. No entanto, o uruguaio está fora de combate neste primeiro jogo, e deve ser substituído por Rafinha, que tem 35 anos. Com isso, a equipe titular desta quarta-feira terá média de 32 anos de idade.

O Boca Juniors, por sua vez, deve ter em campo um time muito mais jovem. A tendência é que Guillermo Schelotto escale Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pablo Pérez; Zárate, Benedetto e Pavón. Entre os 11, apenas Pérez (33) e Zárate (31) têm mais de 30 anos. Essa escalação tem 26 anos de média.



Apesar de ter média de idade menor que a do Cruzeiro, o time titular do Boca reúne alguns jogadores com certa rodagem. O atacante Mauro Zárate é o que tem maior experiência internacional. Ele acumula passagens por equipes da Itália, da Inglaterra, dos Emirados Árabes e do Catar. Pérez jogou no Málaga, da Espanha; o goleiro Andrada foi vice-campeão da Libertadores no ano passado, com o Lanús; Pavón, apesar de ter 22 anos, defendeu a Argentina na Copa do Mundo do ano passado.

Campeões

O duelo entre Cruzeiro e Boca Juniors, na Bombonera, terá seis campeões da Libertadores reunidos, entre jogadores titulares e reservas dos dois times. Do lado argentino, entre os prováveis 11 que iniciarão o jogo, não tem ninguém que venceu a competição. No entanto, entre os relacionados têm os laterais Emmanuel Más e Buffarini, campeões com o San Lorenzo, em 2014, e Carlitos Tévez, que ergueu a taça pelo próprio Boca, em 2003. À época, ele tinha 19 anos.



Pelo lado cruzeirense, são dois campeões entre os titulares: Edilson, que conquistou a Libertadores no ano passado, pelo Grêmio, e Robinho, que estava no elenco do Santos que foi campeão em 2011. Ele não disputou nenhuma partida do torneio, mas estava entre os inscritos. Entre os relacionados tem ainda Rafael Sobis, bicampeão do torneio pelo Internacional, em 2006 e 2010.

2727 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.