logo

5/9/2018 08:11

O efeito Dedé e Arrascaeta no Cruzeiro

O efeito Dedé e Arrascaeta no Cruzeiro
Autor do gol celeste no turno, zagueiro não estará em campo contra o Botafogo no Rio (Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Dedé e Arrascaeta estão entre os melhores jogadores do Cruzeiro nesta temporada. Pilares no time titular de Mano Menezes, os dois melhoraram o desempenho da defesa e do ataque, colocando em segundo plano jogadores antes vistos como maiores referências dos setores, como Léo e Thiago Neves. Mas a dupla não estará em campo contra o Botafogo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro - o zagueiro está à serviço da seleção brasileira, enquanto o meia se recupera de lesão na coxa direita. Na prática, por mais que sejam bem substituídos por seus suplentes, a ausência dos dois pode significar perda de rendimento em quesitos importantes. Dos desarmes aos passes e gols, aqui estão alguns deles:



Vice-artilheiro, Arrascaeta decola após Copa

O artilheiro do Cruzeiro na temporada é Thiago Neves, com 12 gols, mas Arrascaeta segue na cola com um gol a menos. O camisa 10 está cada vez mais participativo e goleador, principalmente depois que voltou da Copa do Mundo na Rússia.

Uruguaio também é o maior garçom do time

Não bastassem os gols, Arrascaeta também é quem mais dá passes para seus companheiros marcarem. Ao lado de Egídio, é o líder de assistências com oito. Apesar do empate com o lateral, é o uruguaio quem mais cria grandes chances de gol no time pelo Brasileiro.

Dedé é quase sempre certeiro nos desarmes
Frequentemente obrigado a parar ataques adversários, Dedé tem média de 1,3 desarme certo por jogo. Outros jogadores desarmam mais no time, mas o aproveitamento 78% em todas as suas tentativas só não é superior aos 85% do reserva Rafinha.

Soberania no chão e pelo alto

Seja por terra ou pelo ar, Dedé é praticamente impecável nas jogadas de mano a mano. Neste Brasileirão, o zagueiro tem média de 2,9 duelos ganhos por terra contra os atacantes, gerando aproveitamento de 66%, o melhor do time. Pelo alto, o número aumenta para 4,6 duelos vencidos e aproveitamento de 70%, novamente o melhor disparado do elenco no quesito.

Dupla também será desfalque contra o Sport
Além da partida contra o Botafogo, Dedé e Arrascaeta também ficarão fora do confronto diante do Sport, dia 8, na Ilha do Retiro. O zagueiro servirá a seleção brasileira nos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, e ainda corre o risco de não chegar a tempo da partida contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. O clube trabalha com a informação de que o meia tem chances de se recuperar a tempo para a decisão contra os paulistas.



"Temos muita tranquilidade com o Dedé na bola aérea. Ele também está muito confiante no mano a mano. Vai fazer muita falta. Pelo jogador e líder que é, sempre fala muito com a gente dentro do vestiário. E o Arrascaeta é o nosso desafogo. Dribla, consegue faltas, segura bem o jogo, faz muitas jogadas pelos lados. Eu sinto muita falta dele", diz Thiago Neves.

BOTAFOGO X CRUZEIRO

Data e hora: 05/09/2018, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Lindoso (Jean), Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leo Valencia; Erik e Brenner (Aguirre ou Kieza). Técnico: Zé Ricardo

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Murilo, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Thiago Neves, Rafinha e Robinho; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

3573 visitas - Fonte: UOL




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.