O Cruzeiro ainda não obteve resposta do pedido de liberação do zagueiro Dedé do segundo amistoso da Seleção, no dia 11, um dia antes do primeiro jogo do time contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil. Diante disse, a diretoria do clube mineiro já prepara uma operação para retorno a tempo de o jogador atuar pela competição nacional.
Segundo apurou a reportagem do GloboEsporte.com com um membro da diretoria cruzeirense, a ideia do Cruzeiro é trazer Dedé em um voo fretado, logo após a partida contra El Salvador, em Washingon, capital norte-americana. Assim, o zagueiro cruzeirense chegaria direto na capital paulista e a tempo de poder entrar em campo, sendo escalado pelo técnico Mano Menezes.
Ao Cruzeiro também foi citado a importância de conseguir uma liberação da entidade e dos sindicatos dos atletas para que Dedé atue em um intervalo de um dia, o que é proibido, vide acordo realizado entre a entidade e os atletas no ano passado. O atual acordo prevê um intervalo de 66 horas entre um jogo e outro.
Partida não deve ser adiada
Dedé é considerado de extrema importância para o Cruzeiro e para o esquema do técnico Mano Menezes. Por isso, o grande esforço que a diretoria do clube está disposta a fazer para ter o jogador em campo contra o Palmeiras, no jogo de ida, dia 12, em São Paulo. O clube mineiro também já recebeu a sinalização que, provavelmente, a partida não será adiada, como foi pedido também pela Raposa.
A seleção brasileira enfrenta Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados nos EUA, em Nova Jersey e Washington, respectivamente. Flamengo e Corinthians, fora da Libertadores, e por isso, com data livre no dia 19 (marcada para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores), pediram adiamento do primeiro jogo entre eles pela Copa do Brasil.