Foto: Gabriel Duarte
Em momentos decisivos na temporada, o Cruzeiro aguarda uma importante resposta para planejar o futuro do time. A direção da Raposa já formalizou um pedido para que a CBF libere o zagueiro Dedé do segundo amistoso da Seleção, marcado para 11 de setembro contra El Salvador, nos Estados Unidos. Assim, poderia utilizar o defensor na Copa do Brasil diante do Palmeiras, no dia 12, pela confronto de ida da semifinal da competição. Mas a diretoria celeste ainda não recebeu a resposta da confederação.
- Nós não temos uma resposta oficial. Nós fizemos este primeiro pedido. Mas temos que também entender que o ápice da carreira de um atleta é servir a Seleção do seu país. Nós não queríamos, de forma alguma, prejudicar o jogador, queremos dar a ele a oportunidade, que ele se valorize e tenha um valor maior. Mas com esse calendário dessa forma, o Cruzeiro foi tremendamente prejudicado. Tiraram dos três times os melhores jogadores, em cima de uma das competições mais sérias no Brasil. Se não acertarmos uma grade eficiente, nós mesmos prejudicando as competições. Do jeito que está, eles estão nos enforcando - reclamou o presidente cruzeirense.
Wagner revelou que o Cruzeiro, caso a CBF libere, tem um plano para trazer o jogador rapidamente para ser utilizado no dia 12, diante do Palmeiras, em São Paulo. Por isso, pediu bom senso ao técnico da seleção brasileira, Tite.
- Complicado falar para o jogador, mas o técnico pode. Como ele tem 24 jogadores e acredito que ele tenha convocado 24 jogadores, porque ele quer testar os 24 jogadores. Mas não dá para colocar os 24 jogadores em um jogo só. Então que teste os três primeiros convocados na primeira partida e, na segunda, que não entre, e tenho certeza que a performance vai ser excelente ou que teste por pouco tempo. Para que não estressasse ou cansasse muito os jogadores, a gente traria eles rapidamente. Agora vai depender também muito boa vontade do técnico.
Permanência de Mano Menezes
Na última quarta-feira, o treinador cruzeirense revelou que, além da sondagem da seleção paraguaia, também recebeu outros contatos, inclusive de um clube chinês. Wágner Pires de Sá comentou as sondagens e disse que o "coração" do treinador está com o Cruzeiro.
- O Mano é um excelente caráter, excelente pessoa. E já falou várias vezes: não é questão monetária, dinheiro que mexe com a perspectiva de cada um. Ele mede outras situações e, várias vezes, ele fez esse peso e ponderou. Até então, o coração dele está conosco.
Sem necessidade de contratar
Sobre reforços, o presidente do Cruzeiro vê a equipe completa no momento e acredita que não há necessidades de contratação.
- A gente está sempre olhando, como também os outros também estão olhando para os nossos jogadores. É um mercado que nunca fecha, claro que estamos sempre olhando. Mas, por enquanto, o Cruzeiro não tem necessidade de nenhum reforço. Temos uma equipe completa, em que todos são titulares. O que existe é descansar os jogadores - disse o mandatário celeste.