Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação
Até o momento na temporada 2018 o Cruzeiro segue bem na Copa Libertadores da América e também na Copa do Brasil tanto que, em ambas as competições, a Raposa largou na frente em seus jogos eliminatórios. Inclusive, na coletiva de imprensa após o duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes comentou sobre a fama do clube celeste em ser um ‘time copeiro’.
“Determinados clubes constroem a sua trajetória em cima de competições como essa [Copa do Brasil e Copa Libertadores] e o torcedor se identifica com isso, pois ele acredita muito nesses momentos e este sentimento produz uma força diferente”, analisou o comandante da Raposa, que posteriormente comparou a fama do Cruzeiro com a do Grêmio, também taxado como um ‘time copeiro’.
“Quando eu estive no Grêmio jogando a Libertadores, várias vezes nós perdemos o primeiro jogo fora de casa e o torcedor do Grêmio tinha absoluta certeza que iríamos conseguir reverter a desvantagem. Já quando eu fui dirigir o Corinthians na Libertadores de 2010, nós perdemos um jogo para o Flamengo por 1 a 0 aqui no Maracanã e foi uma semana difícil, pois ninguém acreditava que tínhamos a capacidade de virar o placar. Então isso é da trajetória que o clube constrói nesse tipo de competição. E no Cruzeiro nós sabemos que é um time muito vencedor em momentos importantes como esse”, complementou o técnico da Raposa.
Na quarta-feira (15), o Cruzeiro recebe o Santos, no jogo que vai decidir um dos semifinalistas da Copa do Brasil. No primeiro encontro, na Vila Belmiro, o clube estrelado venceu por 1 a 0 com gol de Raniel. A bola rola no Mineirão às 19h30.