Reabilitação é a ordem do dia para Cruzeiro e São Paulo. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, tentando se recuperar de derrotas no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time mineiro perdeu para o Corinthians na última rodada, enquanto o Tricolor, vice-líder do Brasileirão, foi derrotado pelo Grêmio, de virada, em Porto Alegre.
Uma vitória em Belo Horizonte pode valer o primeiro lugar do campeonato ao São Paulo, caso o Flamengo perca para o Sport, também nesta tarde. O Cruzeiro tenta aproveitar o mando de campo para se reaproximar dos líderes da competição, antes de se concentrar nas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a Raposa enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de ida do mata-mata.
O comandante tem promovido uma espécie de rodízio no time do Cruzeiro. A ideia é evitar que um mesmo atleta atue em cinco jogos consecutivos, até pela sequência de jogos e competições que o time tem no ano. Alguns jogadores já descansaram nesse esquema, e parece ter chegado a vez de Thiago Neves. Ele deve ficar fora do confronto. Outro que também não deve jogar é Robinho, também por uma questão física - nem foi a campo no treino de sábado.
O volante Lucas Silva está suspenso e dará vaga a Ariel Cabral. Dedé e Edilson, preservados na última rodada, voltam ao time. A principal dúvida é na frente, caso a ausência de Thiago Neves se confirme. O provável substituto é Mancuello, mas Rafael Sobis também é uma alternativa. O garoto Raniel corre por fora para ocupar a vaga.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Escalações Prováveis
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho; Barcos
Técnico: Mano Menezes
SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Araruna, Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre
Com essa raça e esse futebolzinho apresentado pelos jogadores e pelo sr mano, vamos torcer pra n cair no brasileiro.