logo

28/7/2018 17:33

Mano avalia São Paulo, vê jogo do Santos degrau acima e tenta acertar defesa

Perto de iniciar briga por vaga na semifinal da Copa do Brasil, treinador considera duelo de domingo com "graduação" menor em relação aos objetivos imediatos do clube

Mano avalia São Paulo, vê jogo do Santos degrau acima e tenta acertar defesa
O Cruzeiro iniciará dias decisivos para a sua temporada a partir da próxima semana, quando enfrentará o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta. Por ser uma das partidas que vale a sobrevivência do time na competição, o técnico Mano Menezes acredita que o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, tem uma "graduação" menor para o momento cruzeirense.

- A graduação dos jogos para nós é assim: o jogo do São Paulo é decisivo, e todos os jogos do Campeonato Brasileiro têm a mesma valorização em termo de pontuação. Mas o jogo contra o Santos está um degrau acima, por ser o primeiro tempo de um duelo de ida e volta.

No Brasileiro, o Cruzeiro está em sexto lugar na competição, com 24 pontos. A equipe está a dois pontos do G-4 da competição. Nos últimos três jogos pela competição, a Raposa saiu atrás no placar. Conseguiu reagir e virar o marcador contra América-MG e Atlético-PR, mas acabou perdendo para o Corinthians na última rodada.


- Não é bom nunca sair atrás no marcador, muda, inclusive, a parte tática do jogo. O jogo até 1 a 0 para o Corinthians, em São Paulo, era um, depois se tornou outro. Ainda mais para uma equipe que sabe fazer bem a manutenção do resultado como é o Corinthians. Não só por sair atrás, mas pela quantidade de gols que estamos sofrendo, temos que melhorar. Não tenha dúvidas que temos que melhorar - avaliou o treinador cruzeirense.


Se tivesse vencido o Corinthians, a partida contra o São Paulo seria de confronto direto, com o Cruzeiro podendo passar o Tricolor na tabela, que tem cinco pontos a mais que a Raposa. O treinador cruzeirense analisou como a equipe paulista chega para a partida no Mineirão.

- A característica do Diego Aguirre é armar a equipe com personalidade de atacar o adversário, independentemente de onde é o jogo. E geralmente o histórico do treinador se reflete naquilo que ele apresenta em campo. A diferença é que às vezes você quer fazer isso e não consegue. Os primeiros minutos do São Paulo contra o Grêmio foram muito bons. Depois, o Grêmio impôs 70 contra 30. Então, não é questão de intenção. Tem o outro lado, que também quer fazer o melhor. Mas o São Paulo teve a primeira derrota depois de muito tempo, vinha de uma sucessão de vitórias convincentes. Mas a gente sabe que jogar em Porto Alegre e perder por 2 a 1 é algo normal no campeonato. Temos que ter a nossa postura, já comecei a trabalhar o jogo com os jogadores, temos um dia a mais, isso pode ter uma pequena significância. Contra o Corinthians tivemos um dia a menos, mas não acho que isso foi determinante para o nosso jogo lá (em São Paulo). Vamos nos preparar bem, é um jogo difícil, grande, um jogo importante. Queremos voltar a jogar bem, não sair atrás em casa, como foi contra o América-MG e Atlético-PR, não é o caminho ideal para enfrentar uma equipe como o São Paulo.

2169 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.