O Cruzeiro iniciará dias decisivos para a sua temporada a partir da próxima semana, quando enfrentará o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta. Por ser uma das partidas que vale a sobrevivência do time na competição, o técnico Mano Menezes acredita que o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, tem uma "graduação" menor para o momento cruzeirense.
- A graduação dos jogos para nós é assim: o jogo do São Paulo é decisivo, e todos os jogos do Campeonato Brasileiro têm a mesma valorização em termo de pontuação. Mas o jogo contra o Santos está um degrau acima, por ser o primeiro tempo de um duelo de ida e volta.
No Brasileiro, o Cruzeiro está em sexto lugar na competição, com 24 pontos. A equipe está a dois pontos do G-4 da competição. Nos últimos três jogos pela competição, a Raposa saiu atrás no placar. Conseguiu reagir e virar o marcador contra América-MG e Atlético-PR, mas acabou perdendo para o Corinthians na última rodada.
- Não é bom nunca sair atrás no marcador, muda, inclusive, a parte tática do jogo. O jogo até 1 a 0 para o Corinthians, em São Paulo, era um, depois se tornou outro. Ainda mais para uma equipe que sabe fazer bem a manutenção do resultado como é o Corinthians. Não só por sair atrás, mas pela quantidade de gols que estamos sofrendo, temos que melhorar. Não tenha dúvidas que temos que melhorar - avaliou o treinador cruzeirense.
Se tivesse vencido o Corinthians, a partida contra o São Paulo seria de confronto direto, com o Cruzeiro podendo passar o Tricolor na tabela, que tem cinco pontos a mais que a Raposa. O treinador cruzeirense analisou como a equipe paulista chega para a partida no Mineirão.
- A característica do Diego Aguirre é armar a equipe com personalidade de atacar o adversário, independentemente de onde é o jogo. E geralmente o histórico do treinador se reflete naquilo que ele apresenta em campo. A diferença é que às vezes você quer fazer isso e não consegue. Os primeiros minutos do São Paulo contra o Grêmio foram muito bons. Depois, o Grêmio impôs 70 contra 30. Então, não é questão de intenção. Tem o outro lado, que também quer fazer o melhor. Mas o São Paulo teve a primeira derrota depois de muito tempo, vinha de uma sucessão de vitórias convincentes. Mas a gente sabe que jogar em Porto Alegre e perder por 2 a 1 é algo normal no campeonato. Temos que ter a nossa postura, já comecei a trabalhar o jogo com os jogadores, temos um dia a mais, isso pode ter uma pequena significância. Contra o Corinthians tivemos um dia a menos, mas não acho que isso foi determinante para o nosso jogo lá (em São Paulo). Vamos nos preparar bem, é um jogo difícil, grande, um jogo importante. Queremos voltar a jogar bem, não sair atrás em casa, como foi contra o América-MG e Atlético-PR, não é o caminho ideal para enfrentar uma equipe como o São Paulo.