Desde quando voltaram os jogos por competições oficiais, o técnico Mano Menezes vem promovendo mudanças a cada partida, dando descanso aos principais jogadores do grupo. Nesses jogos, já foram poupados ou não começaram como titulares: Edilson, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Arrascaeta. Faltam entrar no rodízio: o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o meia Thiago Neves e o atacante Barcos. Para o próximo jogo, Mano ainda não definiu quem será o escolhido da vez.
Segundo o treinador cruzeirense, a definição ocorrerá neste sábado, no último treino antes do jogo contra o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O treinador justificou que, por causa dos jogos decisivos que terá pela frente na Copa do Brasil e Libertadores, ele vem promovendo as mudanças constantes de um jogo para o outro.
- Vamos decidir amanhã (sábado). Essa questão é muito clara aqui na comissão técnica, não é uma decisão que foi tomada aleatoriamente, e não é tomada a cada semana aleatoriamente também. Ela considera dados importantes para aquilo que nós julgamos ser um encaminhamento adequado dessa intensidade. Se eu não fizer isso, se a comissão técnica não fizer isso, nós vamos perder jogadores. É só olhar os adversários, a cada jogo você vê alguém saindo por lesão muscular. E aí lá na frente, talvez eu não tenha que tirar alguém em um momento mais crucial, em um jogo super decisivo. Aquela hora vai ser a hora de colocar (os atletas) no limite, agora não.
Thiago Neves foi um dos jogadores que atuou em todas as partidas após o recomeço do Brasileirão. Entretanto, o meia não vem sendo protagonista como em outros tempos, deixando de fazer gols e também dar assistências. Mano conversou com o jogador por cerca de 10 minutos no fim do treino desta sexta-feira. O técnico cruzeirense contemporizou a situação de Thiago, mas disse que as fases têm limite no futebol.