O zagueiro Caicedo está de volta ao Brasil. Após ter empréstimo de um ano encerrado no Barcelona, do Equador, o jogador se apresentará ao Cruzeiro, nesta quinta-feira, e tentará resolver o futuro dele no clube. Inicialmente, a intenção da Raposa é emprestá-lo novamente, pois o defensor não terá espaço com o técnico Mano Menezes. O Querétaro, do México, chegou a se mostrar interessado no jogador, mas as negociações não avançaram.
Desde que deixou a Toca, Caicedo atuou por 14 partidas pelo time equatoriano, alternando entre a titularidade e a reserva. Como o jogador não teve sua situação definida, o clube equatoriano trouxe o zagueiro Erazo para o lugar dele. Na saída de Guayaquil, Caicedo concedeu entrevista coletiva no aeroporto e disse que o time equatoriano ainda tenta sua permanência.
- A diretoria do Barcelona está tentando que eu continue por mais seis meses, mas a decisão é do Cruzeiro, com quem tenho mais três anos de contrato. Há propostas de outras equipes, mas tenho que acertar isso com o clube dono dos meus direitos - disse o equatoriano em entrevista veiculada pelos jornais equatorianos.
A diretoria cruzeirense marcou, previamente, um encontro para esta quinta-feira com os empresários que cuidam da carreira do jogador. Caicedo tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021
- Meu representante me disse para viajar tranquilo, que me apresente ao Cruzeiro que ele vai se encarregar de resolver minha situação com o clube - disse o jogador.
Até quando?
Inicialmente, quando emprestou o jogador no meio do ano passado, a Raposa havia anunciado que o empréstimo era de uma temporada, com o jogador voltando ao país com passe fixado. Entretanto, a nova diretoria do Cruzeiro, por meio do vice-presidente Itair Machado, mudou a versão sobre o negócio, há duas semana e disse que o empréstimo iria até o fim do ano.
- O empréstimo dele é até dezembro, não termina agora, não. Tem uma proposta do México, o procurador dele está vindo amanhã (terça-feira) para resolver se o Cruzeiro rescinde com o atual clube (Barcelona-EQU) e deixa ele ir para o México.
Entretanto, Caicedo volta agora para o time cruzeirense. Com Dedé, Léo, Manoel, Murilo e o jovem Cacá, o equatoriano teria pouco espaço com Mano, treinador que liberou sua saída no ano passado. Pela Raposa, o equatoriano fez 24 partidas.