logo

26/7/2018 15:01

Mano chega a 2 anos de Cruzeiro, fato raro na história recente

Treinador, campeão mineiro nesta temporada, entra em seleto grupo de treinadores que passaram por mais de dois anos na Raposa desde campanha da Tríplice Coroa

Mano chega a 2 anos de Cruzeiro, fato raro na história recente
Há dois anos, Mano Menezes era anunciado pela diretoria do Cruzeiro, como solução para tirar a equipe da luta contra o rebaixamento. Nesta quinta, ele completa 24 meses de trabalho na Raposa, sendo uma das esperanças do clube repetir o feito de 2003, quando conquistou a Tríplice Coroa, conquistando os títulos do Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro na mesma temporada. A duração do trabalho do treinador gaúcho é raridade desde aquele ciclo vitorioso da equipe cruzeirense.

Só Mano, Adilson Batista e Marcelo Oliveira conseguiram ultrapassar a barreira de dois anos no comando do clube mineiro desde 2003. O treinador bicampeão brasileiro com a Raposa (2013 e 2014) e também do Mineiro (2014) ficou dois anos e cinco meses no comando, tornando-se um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube. Já Adilson foi anunciado em dezembro de 2007 e deixou o clube em junho de 2010, vencendo dois Mineiros (2008 e 2009) e sendo vice da Libertadores de 2009.

O próprio responsável por comandar a equipe campeã do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro em 2003, o técnico Vanderlei Luxemburgo não alcançou esta marca, ficando um ano e sete meses na Raposa (entre agosto de 2002 e fevereiro de 2004). Quinze anos depois, Mano tem chance de repetir essa trajetória, já que venceu o Mineiro e segue vivo na Copa do Brasil (enfrenta o Santos nas quartas de final) e está entre os primeiros do Brasileiro, além de ainda disputar as oitavas de final da Libertadores, em fase que enfrentará o Flamengo.

2967 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.