logo

20/4/2018 19:34

Cruzeiro adota política do "erro zero" para evitar fracasso inédito na Libertadores

Com grande investimento na temporada, equipe mineira encara o desafio de manter a máxima de nunca ter sido eliminado na fase de grupos da competição

Cruzeiro adota política do erro zero para evitar fracasso inédito na Libertadores
Foto: Rodrigo Garrido

Com dois pontos conquistados em nove disputados, o Cruzeiro sabe que não pode mais tropeçar na Taça Libertadores. A equipe de grande investimento na temporada - ultrapassou R$ 20 milhões na contratação - precisa de uma campanha quase perfeita no returno para evitar um fracasso que seria inédito em sua história na competição internacional: eliminação na fase de grupos.



Após o empate sem gols com a Universidad de Chile, em Santiago, os jogadores cruzeirenses foram taxativos de que, a partir do jogo da próxima quinta-feira, no Mineirão, novamente contra os chilenos, é necessário conseguir a primeira vitória.

- (No Chile) também já era erro zero. Temos que continuar com este pensamento, não se pode errar mais. Sabemos que um erro vai nos dificultar muito na trajetória da competição. Temos que encarar com a responsabilidade que é, mas temos uma grande chance de buscar o resultado em casa no nosso confronto - avaliou o volante e capitão do time, Henrique.

Após três rodadas, o Grupo 5 tem o Racing omo líder, com sete pontos. A Universidad de Chile tem cinco, e o Cruzeiro vem em terceiro com dois. O Vasco é o lanterna, com um ponto. Henrique avalia a distância para os que estão acima na tabela.

- Vamos ter outro confronto direto com eles. Para mim, está perto (a distância de pontos). O Racing abriu uma vantagem maior, mas vamos lutar até o final pela classificação. Temos que fazer o resultado em casa.

Em todas as edições de Libertadores que disputou, o Cruzeiro nunca foi eliminado na fase de grupos. E somente uma vez foi eliminado na primeira fase: em 1998, por ter sido a campeã do ano anterior, entrou direto nas oitavas e foi eliminada pelo Vasco.

Pressão por resultados
Pela tradição de sempre, o Cruzeirovem sofrendo cobranças para melhorar os resultados na Libertadores e chegar à fase de mata-mata. Jogador com mais partidas pelo time no torneio continental, o goleiro Fábio garantiu que o grupo está acostumado com as cobranças.

- Pressão a gente sempre tem para vencer, porque estamos em um clube maravilhoso. Nada que os jogadores que estão aqui não estejam acostumados - ressaltou o goleiro.

O Cruzeiro inicia o returno do Grupo 5 na próxima quinta-feira, quando recebe a própria Universidad de Chile, no Mineirão. Depois, enfrenta o Vasco, no Rio, e finaliza a participação no grupo jogando em casa contra o Racing.

1593 visitas - Fonte: Globoesporte.com




como que ganha se o único atacante do time ele deixa no banco

Basta este mano mudar o time e jogar prá ganhar! Mudar o meio de campo! colocar um atacante, um camisa 9. Muda mano

este treinado não treina estes jogadores bem passe bem conjunto dois anos na frente do cruzeiro time não tem entrozamento

bando de incompetente enquanto salários em dia é alto vam fica pipocando este medalhões só querem ganhar bem este treinado burro estranqueiro ganhou copa Brasil na sorte e campeonato mineiro também

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.