Foto:Gabriel Duarte
Torcedores do Cruzeiro que estiveram no estádio Nacional, em Santiago, passaram por alguns momentos de tensão durante o empate sem gols com a Universidad de Chile, pela Libertadores. Foram alvos de objetos lançados da torcida do time chileno, sendo que alguns foram lançados de volta pelos cruzeirenses - teve até um torcedor que reclamou ter sido atingido.
Thiago Henrique, que estava com a namorada no estádio, afirmou ter sido atingido por pedras arremessadas por chilenos. Em contato com a reportagem do site Globoesporte.com, ele mostrou o ferimento que teria sido causado pelas pedras, que estavam na mão de outro torcedor.
- Jogaram o objeto em mim no fim do jogo, quando estávamos aqui na arquibancada. Acabou me atingindo e me machucando – reclamou o cruzeirense.
Até o fim do contato com a reportagem, ele não havia buscado atendimento médico para o hematoma que acabou sofrendo. Outros torcedores também reclamaram do lançamento de mais objetos, como moedas.
Foto:Gabriel Duarte
No primeiro tempo da partida, a equipe da Globo Minas estava realizando reportagem na parte destinada aos cruzeirenses e também presenciou o arremesso de objetos: moedas, isqueiros e até cadeiras. Alguns foram arremessados de volta pelos cruzeirenses para a parte dos torcedores chilenos.
Foto: Gabriel Duarte
A situação só foi controlada quando os Carabineiros do Chile - que é a polícia local - , chegaram para impedir que novos objetos fossem arremessados. Assim, os torcedores puderam voltar a assistir à partida com tranquilidade.
Em campo, Universidad de Chile e Cruzeiro empataram por 0 a 0. O Cruzeiro só tem dois pontos em nove disputados na Libertadores, enquanto os chilenos possuem cinco pontos. Eles voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.