logo

20/4/2018 09:09

Sem vencer na Libertadores, Cruzeiro fará jogo "da vida" contra La U no Mineirão

Raposa soma dois pontos no Grupo 5 e precisa vencer chilenos para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da Libertadores

Sem vencer na Libertadores, Cruzeiro fará jogo da vida contra La U no Mineirão
Foto: REUTERS/Rodrigo Garrido

Três jogos e nenhuma vitória na Libertadores. Pelo elenco formado no Cruzeiro, as projeções eram outras antes do início na competição. Com o empate por 0 a 0 dessa quinta-feira, em Santiago, contra a Universidad de Chile, o reencontro com os chilenos na próxima semana, desta vez, no Mineirão, ganhou, por direito, a expressão "joga da vida para o time celeste.



O Cruzeiro soma dois pontos até o momento. A situação no grupo só não é pior que a do Vasco, que tem um ponto a menos. Porém, La U não está tão distante. A diferença para o time chileno é de três pontos. Uma vitória por dois gols de diferença no Gigante da Pampulha faz com que o Cruzeiro passe o adversário e fique em segundo. O Racing tem sete pontos e está com a classificação para as oitavas bem encaminhada.

O duelo contra a Universidad de Chile será na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). O Cruzeiro espera casa cheia, para, com a força da torcida, superar os chilenos e embolar a classificação do grupo. A sequência da Raposa ainda tem Vasco (no Rio) e o Racing (no Mineirão). Pelo que foi produzido até o momento, a tendência é que o Cruzeiro precise de três vitórias para passar às oitavas sem depender de outros resultados.

Camisa 9 titular

De qualquer forma, uma situação deve ser cobrada pela torcida do Cruzeiro que for ao Mineirão no próximo jogo da Libertadores: a entrada de um goleador na equipe titular. O Cruzeiro teve méritos defensivos no empate por 0 a 0 no Chile, mas a ausência de um goleador incomodou os torcedores. O atacante Sassá, opção disponível para a função, só entrou na parte final do segundo tempo. A impressão deixada é que a Raposa poderia ter sorte melhor se tivesse jogado com um centroavante por mais tempo no Estádio Nacional. Thiago Neves e Arrascaeta jogaram adiantados na maior parte do duelo no Chile.

Foto: Mario Ruiz/EFE

Depois do empate em Santiago, o candidato a uma vaga no ataque admitiu que busca a melhor forma física para ajudar mais

- Muita garra, vontade, se precisar dar carrinho para fazer gol.... Quero pegar ritmo e jogar - disse ao canal Fox Sports.

A hipótese de eliminação sequer é cogitada pelo técnico Mano Menezes. O treinador não quis saber do assunto em sua entrevista coletiva. Além disso, o técnico do Cruzeiro disse que o atacante Sassá será escalado como titular quando tiver condições físicas.

- Agora é hora de falar desses jogos. Quando passarem as seis rodadas, iremos falar do que foi bom e ruim. Os cruzeirenses sabem do lado que devem estar e as pessoas que devem ouvir neste momento. Quando ele estiver pronto (Sassá), eu vou colocar.

Antes de pensar na jogo contra a Universidad de Chile, o Cruzeiro tem o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Resta saber se alguns titulares serão poupados no Rio de Janeiro. A Raposa estreou com derrota em casa para o Grêmio.

1596 visitas - Fonte: Globoesporte.com




so tenho uma coisa a fazer manoooo filho de uma pta some do cruzeiro

Jogo feio,parecia um amontoado de jogadores sem saber o que estavam fazendo,sem esquema nenhum.

esse técnico n sabe jogar libertadores. só pensa defender

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.