Rodrigo Garrido
Não é um resultado catastrófico, mas tem gosto amargo. O Cruzeiro sentiu na pele, nesta quinta-feira, a falta de um centroavante no time titular. A Raposa foi a Santiago, no Chile, e empatou por 0 a 0 com a Universidad de Chile, em resultado que pode ser considerado ruim para os dois clubes pela rodada da Libertadores. Depois de um primeiro tempo sem um homem de referência e de poucas chances criadas, o time de Mano Menezes só colocou um atacante de área aos 30 minutos da etapa final, justamente quando Sassá entrou. A partir daí, a equipe começou a criar mais perigo ao gol de Johnny Herrera.
A formação inicial da Raposa teve Arrascaeta e Thiago Neves mais à frente, sem um goleador de ofício. O time quis segurar as investidas da La U, principalmente pelas laterais, mas esqueceu de atacar. O volante Lucas Silva, outra surpresa na escalação, fez bem o seu papel, mas não foi o suficiente para o Cruzeiro trazer os três pontos no Chile. Na bagagem, o time celeste vem com um e a necessidade de ganhar, ao menos, dois jogos no Mineirão nas rodadas restantes, contra Universidad de Chile e Racing, além do compromisso contra o Vasco, fora de casa.
Na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Cruzeiro recebe La U no Mineirão. Uma vitória é imprescindível para as esperanças de classificação. O Cruzeiro soma apenas dois pontos no Grupo 5, estando à frente do Vasco no saldo de gols. Os chilenos ocupam o segundo lugar, com 5 pontos, e o Racing lidera, com 7 pontos.
A melhor oportunidade do Cruzeiro saiu dos pés de Arrascaeta. O meia roubou a bola do zagueiro e chutou cruzado, a bola, caprichosamente, raspou a trave e saiu. Aliás, as roubadas de bola se tornaram uma grande arma da Raposa. Em outra, Rafinha arrancou, viu Egídio aberto na esquerda, e o lateral cruzou para Thiago Neves, que não conseguiu completar para o gol.
Thiago Neves apareceu no jogo dentro da área. O meia recebeu de Robinho e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Com os times abertos, o Cruzeiro teve mais espaços, mas pecou na hora de ajustar o contra-ataque. O próprio TN30 teve outra oportunidade na área, depois de passe de Sassá. No lance seguinte, o próprio atacante voltou a participar, desta vez, em bola cruzada com perigo, que a defesa cortou. A Universidad de Chile respondeu com Guerra, mas Fábio segurou firme.
tanta hora de bota o deividi pra joga o cara valeu muito dinheiro..rafinha já deu o que tinha que dá
fora mano burro estranqueiro tem time mais não sabe escalar burro burro fora do cruzeiro vai tomar chámarao em Porto Alegre vai treina o cruzeiro do Sul kkkkk
time e fabio dede Léo Edilson ermes Henrique Robinho fazendo segundo
volante Tiago devid sasa dearascaeta
Se não tem Raniel, dá sequência pro Sassá. Acorda mano enquanto ainda é tempo, muda este time! Nem o mano sabe qual é o time titular até hoje. É burro e não aceita sugestões e nem críticas. Não vai crescer é nunca com esta teimosia!
ermes Henrique Robinho Tiago dearrascaeta sasa vou escalar este time para este mano burro ok galera cruzeiro não tem time titular este mano dois anos no cruzeiro ainda não tem time
este burro deste mano tem o time na mão. Tem uns dos melhores plantel, mas não sabe escalar. É medroso, é retranqueiro, é teimoso. Até qdo está diretoria vai segurar este cara?
mano burro Robinho faz segundo homem do meio de campo
tem devid mais fica colocando este rafinha
com este mano retranqueiro e burro não vamos ganhar é de ninguém. Não conseguimos ganhar do Vasco q é ridículo, vamos ganhar de quem. A não ser q mano aprenda a ser técnico de futebol e não inventor!
busca Marcelo de Oliveira vai ver este cruzeiro voar
este mano burro estranqueiro jogar três cabeça de areia
fora Egídio entra ermes fora rafinha
goleador tem lá mais este mano burro não coloca pra jogar fora mano