Washington Alves
Na saída do campo após a estreia ruim no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro, como não poderia deixar de ser, lamentaram a derrota para o atual campeão da Libertadores, mas destacaram a força do Grêmio.
- Deixamos jogar muito o Grêmio. Correr atrás de uma equipe que gosta da posse de bola fica mais difícil. O Cruzeiro teve momentos bons, mas o Grêmio teve momentos melhores - disse o volante Henrique.
Ele falou também sobre o fato de os jogadores terem se reunido no meio de campo logo após o apito final no Mineirão neste sábado.
- Isso é normal de todos os jogos. Todas as partidas, independente do resultado, nós sempre nos reunimos no meio de campo. A gente conversa sobre o que nós fizemos, o que deixamos de fazer. É para se orientar, para melhorar.
O meia Thiago Neves, destaque na conquista do título mineiro, também reconheceu a superioridade do adversário.
- Primeiro tempo, principalmente, nós tivemos uma saída de bola muito ruim, muita lenta, então ficou fácil para o Grêmio marcar a gente. No segundo tempo, melhoramos, mas não conseguimos marcar o gol. Tem que reconhecer que o Grêmio jogou bem.
Tec. Mano Menezes demonstrou no Cruzeiro, também, a sua competência todas vezes que treinou o cruzeiro monstrou bom trabalho não é por acaso que é campeão da copa Brasil e Mineiro e vitou por 2x o rebaixamento do mais querido de Minas Gerais.
Nano é um técnico bitolado e com uma metodologia de jogo ultrapassada. É um técnico teimoso, sem a mínima capacidade de montar um time ofensivo, preocupando mais em não tomar gol que fazer. O time fica lento e lento na troca de passes. O ataque joga espaçado e jogador pega a bola e não para quem passar, ninguém encosta para receber e vai por aí afora. Não dá mais para acreditar nesse time para o resto do ano sob a batuta de Mano. Estou decepcionado com esse treinado. Com Mano, Egídio e Ariel serão titulares absolutos. O que mais chateia é ver como Zé Ricardo do Vasco, Renato no Grêmio, Valentin no Botafogo, Roger no Palmeiras, Largui no Galo conseguem montar times ofensivos e o Cruzeiro essa letargia mórbida.
Vai começar tudo de novo. Vamos ter que aguentar Egídio, Ariel Cabral e esse técnico burro !!!!