Foto: Washington Alves/Light Press
O Campeonato Brasileiro vai começar. E o "pontapé" inicial da competição será dado por, nada mais, nada menos, que Cruzeiro x Grêmio. O duelo entre campeões estaduais será realizado neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Devido aos confrontos da temporada passada, ambas as equipes se conhecem bem. Neste ano, porém, terão um fator a mais: os espiões.
Em janeiro deste ano, Cruzeiro e Grêmio acertaram uma troca envolvendo Edílson e Alisson. O lateral-direito assinou com a Raposa por três anos, enquanto o atacante fechou com o clube gaúcho por quatro temporadas.
Foto: Gabriel Duarte
De acordo com o zagueiro Léo, eles têm conversado com Edílson sobre o Grêmio. Mas ele também ressalta que, apesar das informações do lateral-direito, o Cruzeiro já conhece bem o adversário deste sábado.
- A gente tem esse fator, de o Edílson estar aqui conosco. Ele troca algumas ideais, a gente conversa algumas coisas. Temos o Marcelo Hermes também, que ficou um período lá, conhece um pouco do elenco também. Embora já tivermos jogado contra no ano passado, algumas vezes, é sempre um confronto difícil, um confronto acirrado. A gente espera fazer um bom jogo e buscar nossa vitória.
Assim como o Cruzeiro pode receber informações de Edílson, o Grêmio deve consultar Alisson. Além de ter que lidar com o ex-companheiro "espião", Léo afirmou que a equipe tem que estar atenta às qualidades do atacante em campo.
- O Alisson é um jogador que esteve aqui com a gente, uns anos. É um jogador muito rápido, de grande habilidade, tem sua qualidade técnica. É um jogador que merece atenção, sim. Sabemos da amizade e do companheirismo que tivemos aqui no clube. Embora, lá dentro de campo, é cada um defendendo suas cores, seu lado, buscando o melhor para suas equipes.
Moral com o treinador
Desde que chegou ao Cruzeiro, Edílson tem sido titular. O período em que ficou fora - aproximadamente um mês - foi devido a dores no joelho direito. O jogador, inclusive, foi um dos destaques da finalíssima do Mineiro, no domingo passado, diante do Atlético-MG. Foi dele o passe para o primeiro gol do time celeste, marcado por Arrascaeta. Além disso, Otero, um dos principais jogadores do rival, foi expulso numa jogada envolvendo o camisa 22 da Raposa.
Duelo de campeões
Cruzeiro e Grêmio são os atuais campeões da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, respectivamente. Na Copa, a Raposa eliminou o clube gaúcho na semifinal. O time do técnico Mano Menezes também tirou a equipe de Renato Portaluppi na Primeira Liga, quando ambos utilizaram os reservas. Somando, eles se enfrentaram cinco vezes em 2017, com três vitórias para o Cruzeiro, um empate e um triunfo para o Grêmio.
- Vai ser um bom confronto. Sempre é. Temos um histórico de bons confrontos e boas partidas. É sempre um adversário difícil, bastante competitivo. Mas, a gente espera imprimir o nosso ritmo para que a gente possa vencê-los e conquistar os nossos objetivos - afirmou Léo.
Tretas
Após a conquista do Grêmio, na Libertadores, Luan, em vídeo na internet, xingou Thiago Neves. A ira do gremista teria surgido após a eliminação do clube gaúcho para o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Na ocasião, TN30 provocou o Tricolor, na saída de campo.
Depois disso, Thiago Neves respondeu o zagueiro Bressan, que o provocou na comemoração do título do Grêmio, na Libertadores, chamando o Cruzeiro de pequeno.