logo

11/4/2018 16:41

Perto da estreia, Cruzeiro define meta no Brasileiro até início da Copa do Mundo

Thiago Neves revela que time tem objetivo de ficar, ao menos, entre os quatro primeiros colocados antes da pausa para o maior torneio entre seleções, que começa dia 14 junho

Perto da estreia, Cruzeiro define meta no Brasileiro até início da Copa do Mundo
Foto: Agencia i7

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro está próxima. No sábado, às 16h (de Brasília), a Raposa recebe o Grêmio, no Mineirão. Todos os times vão disputar 12 jogos até a pausa de, um pouco mais de um mês, para a realização da Copa do Mundo da Rússia, em junho. Até lá, os jogadores da equipe celeste têm uma meta, de acordo com Thiago Neves: ficar entre os quatro primeiros colocados.



- Tem que arrancar bem, começar bem. A gente lembra que no ano passado o Corinthians fez isso muito bem, no primeiro turno. Depois, soube administrar no segundo, para ser campeão. A gente tem objetivo, que nós mesmo, os jogadores, colocamos até a pausa para a Copa do Mundo, que é estar no topo ou entre os quatro nessas 11, 12 primeiras rodadas para depois ter uma boa preparação durante a Copa e voltar para o segundo turno para ser campeão. Todo mundo tem essa consciência que o título Mineiro já passou, a gente já comemorou. Agora, o foco é Campeonato Brasileiro para a gente, quem sabe, buscar esse pentacampeonato.

Neste período, antes da Copa do Mundo, o Cruzeiro vai enfrentar cinco times em casa (Grêmio, Botafogo, Sport, Palmeiras e Vasco) e sete equipes como visitante (Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Santos, Ceará, Chapecoense e Paraná).


Foto: Washington Alves/Light Press

O Grêmio, primeiro adversário do Cruzeiro no Brasileirão, já é conhecido. Na temporada passada, os clubes se enfrentaram cinco vezes (duas pelo Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e uma pela Primeira Liga), com três vitórias para a Raposa, uma para os gaúchos e um empate. Os times, praticamente, mantiveram a base. Thiago Neves ressaltou a força da equipe do técnico Renato Portaluppi.

- É difícil jogar com qualquer um. Ainda mais o Grêmio que vem embalado, campeão da Libertadores, acabou de ser campeão gaúcho, acabou de contratar um parceirão meu, o Alisson, que eu encontrei (na segunda-feira) e deve jogar. O time é bom. Independentemente de quem vier do Grêmio, o time é bom, a gente vai jogar da mesma forma, porque a gente joga dentro de casa, com o torcedor que, mais uma vez, vai nos incentivar. A gente precisa começar bem, ganhar confiança, porque é a decisão quinta-feira, e esses três pontos que a gente pode conseguir no sábado, vão ser importantíssimos.

2427 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.