Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Arrascaeta é o jogador mais valorizado do atual elenco do Cruzeiro. E a diretoria do clube sabe disso. Tanto é que, em fevereiro, prolongou o vínculo do uruguaio e aumentou sua multa rescisória. Agora, para tirar o atleta da Raposa são necessários aproximadamente R$120 milhões. Mas isso não significa que o meia deixará o clube apenas por esse valor. A expectativa, porém, é que o Cruzeiro encha os cofres com uma possível venda do jogador na janela de transferências do meio do ano.
- A gente vai escutar as propostas. Quanto maior for a proposta, melhor para nós. É difícil falar de um determinado valor. Dependendo da equipe que vem, e que nós sabemos do poder aquisitivo dela e negociamos a partir daí - disse Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, ao GloboEsporte.com.
Decisivo na final do Campeonato Mineiro, Arrascaeta está ainda mais valorizado. Diante do Atlético-MG, ele marcou no jogo de ida e na partida de volta, confirmando ter estrela quando enfrenta o maior rival da equipe celeste. Além disso, em 2017, ele foi campeão da Copa da Brasil, quando também balançou as redes - no primeiro confronto da decisão, no Maracanã.
O bom desempenho de Arrascaeta com a camisa do Cruzeiro e a provável participação do meia na Copa do Mundo da Rússia defendendo o Uruguai deixam a permanência do jogador no clube em aberto. Isso porque ele tem chamado a atenção e, possivelmente, deve receber propostas do futebol europeu após o maior torneio de futebol do mundo.
- É um jogador que se destacou agora no final do Mineiro, tem se destacado, mas não chegou nada. Acho que, como estamos no mês de abril… junho ou até mesmo depois da Copa pode ser que chegue, que é quando realmente abre o mercado europeu. Se chegar, vamos avaliar. Se for uma proposta que financeiramente seja boa para o Cruzeiro, vamos estar avaliando - comentou Djian.
No Uruguai, Arrascaeta também está com moral. Tem sido convocado constantemente pelo técnico Óscar Tabárez, deve jogar a Copa, veste a camisa 10 e tem tido chances de atuar no time titular ao lado de Cavani, do PSG, e Luis Suárez, do Barcelona.
CArrascaeta
Os gols na final do Mineiro 2018 melhoraram, ainda mais, o desempenho de Arrascaeta em clássicos. Até aqui, já atuou em 13 jogos contra o Atlético-MG e contabiliza seis gols e três assistências. O bom aproveitamento individual do uruguaio o ajudou a sair mais vitorioso do que derrotado em partidas diante do maior rival: são cinco vitórias, quatro reveses e quatro empates.
Contratado pelo Cruzeiro em 2015, Arrascaeta é o estrangeiro com mais jogos pelo clube celeste. São 155 partidas e 40 gols marcados.
se vender busca o Everton ribeiro no lugar dele.
o time do cruzeiro não pode vender ele não, se o cruzeiro tem 2 títulos recentes agradeça ao arrascaeta pq fez gol no flamengo e dois no atlético , clube vive de título , renda e torcida, tem que largar de fazer negócio bobo e preservar esse jogadores , ainda mais esse ano!