logo

8/4/2018 12:39

Se o Galo vencer, Mano não cai, mas time azul quer a taça

Pela vantagem construída no primeiro jogo e pelo ótimo momento, eu aponto o Galo como favorito. Vejam bem: favorito não quer dizer que já ganhou

Se o Galo vencer, Mano não cai, mas time azul quer a taça
"Aqui nas Gerais temos Cruzeiro x Atlético, uma das maiores rivalidades do país"

Domingo de decisões país afora. Quase quatro meses de jogos sem nenhuma importância nos estaduais para conhecermos os campeões. Aqui nas Gerais temos Cruzeiro x Atlético, uma das maiores rivalidades do país. Eu disse rivalidade, e não briga, morte, assassinatos. Desde já peço à Polícia Militar mineira, para mim a melhor do Brasil, que tome providências preventivas, pois os bandidos, travestidos de torcedores, marcam locais de encontro para matar ou morrer. A prevenção é a melhor arma. Conversei na sexta-feira com o homem forte do futebol azul, Itair Machado. Ele me garantiu que Mano Menezes não cai se o time perder a taça, e que a prioridade é mesmo a Copa Libertadores. Porém, me disse que o Cruzeiro vai ser campeão, pois “os jogadores vão entrar com sangue nos olhos para dar uma satisfação ao torcedor”. Eu disse que sangue nos olhos não ganha jogo nem taça e, sim, um grande futebol. O dirigente disse que o torcedor merece um algo mais, pois tem dado uma resposta positiva, enchendo o Mineirão até mesmo nos jogos inexpressivos que o time disputou no Mineiro.



Itair absolveu Mano Menezes pelo fato de ele não ter todos os jogadores à disposição. Fred é um deles. Mas disse que Raniel vai jogar. Outra questão a ser abordada: Itair mostrou a Mano que ele precisava jogar com Rafael Marques, homem de área, contra o Vasco, mas não foi ouvido pelo treinador. Não que ele interfira em escalação, mas foi apenas uma opinião, que um dirigente tem o direito de expressar. Concordo com Itair. Mas se Mano achou por bem não pôr o atacante, foi um direito dele. Mas eu gosto de técnicos flexíveis, que ouvem opinião até mesmo dos jogadores. Não sei se Mano é assim, mas que ele é competente, sério e correto, não há dúvidas. Gosto do trabalho dele. Portanto, o torcedor pode ficar tranquilo. Caso o Cruzeiro perca o título nesta tarde, Mano continuará seu trabalho, pois o Cruzeiro tem a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Foi apontado por todos nós como um dos candidatos aos títulos que vai disputar e como uma das equipes mais fortes do país.

Já o Galo entra com bela vantagem debaixo do braço. Porém, já falei no blogs.uai.com.br e escrevi aqui neste espaço, que se o Atlético entrar com a vantagem e pensando nela vai perder a taça. Tem de entrar como se estivesse em desvantagem, organizado e procurando o gol. Ficar atrás esperando o Cruzeiro jogar será um erro. Esse jovem treinador, Thiago Larghi, a mim tem agradado muito. E é impressionante a quantidade de gols que o Galo faz com ele, sem levar tantos. Quando digo que a maioria dos técnicos é enganadora, a prova está aí. O jovem, desconhecido, faz excelente trabalho e tem os jovens e veteranos ao seu lado. Quando os jogadores querem, eles dão sangue e futebol pelo treinador. É o caso dos atletas do Galo com o comandante. Vejam o exemplo de Zé Ricardo, no Vasco. É outro que tem um grupo limitado, mas que conhece futebol como poucos. O erro do Flamengo foi tê-lo mandado embora. No Vasco, ele pegou terra arrasada e consertou. Vejo Larghi no mesmo caminho. É humilde, ouve os dirigentes e os jogadores e tem um trabalho nota 10. Mesmo que perca a taça amanhã, deve ser mantido para a temporada, pois já provou conhecer futebol e tem muita afinidade com o clube.

Em clássicos, dizem os entendidos, não há favorito. Eu jamais deixei de apontar o favorito e digo sempre que aquele que está em melhor momento é o preferido. No jogo de hoje, pela vantagem construída no primeiro jogo e pelo ótimo momento, eu aponto o Galo como favorito. Vejam bem: favorito não quer dizer que já ganhou. Até acredito que o Galo vá vencer novamente, pois os jogadores vão entrar querendo a taça e jogando futebol de verdade. Porém, nunca sabemos o que pode ocorrer. Um gol azul no começo do jogo pode mudar toda a história. Assim como um gol alvinegro também pode aumentar a vantagem, pois o Cruzeiro teria de fazer três para devolver o placar de domingo e sair campeão. Deveremos ter um grande clássico, com dois técnicos profissionais e corretos nos bancos. E a diferença, é claro, estará nas arquibancadas. O torcedor azul tem feito sua parte, lotando o Gigante da Pampulha e dando apoio maciço ao time. Os jogadores é que não estão correspondendo, pelo menos na “hora de a onça beber água”. Que tenhamos um grande jogo, da paz, e que o melhor levante a taça. Sei que ela não terá muito valor, pois a competição é fraca. Isso do nosso ponto de vista. Perguntem aos jogadores o que eles vão sentir ao levantar a taça de campeões mineiros? Bom jogo, torcedor. Faça sua parte com decência e respeito ao rival. O torcedor do outro lado, com a camisa diferente, é um ser humano como você. Apenas escolheu outro time para torcer.

975 visitas - Fonte: Super Esportes




pra cima deles eu acredito na taça e hj terá frango frito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.