Foto: Boca Jrs./Divulgação
O ex-cruzeirense Ramon Ábila era um dos nomes no radar do Corinthians para o lugar de Jô. O centroavante argentino foi sugerido por um empresário no começo do ano e agradou a comissão técnica. Desde então, o Timão tentava convencer o Boca Juniors a fazer negócio: primeiro por empréstimo e depois em definitivo.
Mas não houve acordo. Como a janela de transferências internacional fechou nesta segunda-feira no Brasil, Ábila não pode mais ser contratado até 20 de junho.
Durante as tratativas, houve outro problema: o centroavante de 28 anos de idade foi inscrito pelo Boca na Taça Libertadores, o que lhe impede de ser utilizado pelo Timão a partir do mata-mata, em caso de classificação. Ábila ainda nem estreou, mas ficou no banco de reservas no empate em 0 a 0 com o Allianza Lima, do Peru, em 1º de março.
Dentro do Parque São Jorge, ainda há quem defenda o nome de Ábila para a metade do ano. Ainda que ele não possa ser usado na Libertadores. Já o presidente Andrés Sanchez prefere que o departamento de análise e estatística procure outras alternativas. A única opção para ter um camisa 9 à disposição antes de 20 de junho é recorrer ao mercado nacional.
Atualmente, o Corinthians conta com cinco atacantes no elenco que podem atuar na função de centroavante: Kazim, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Lucca e Matheus Matias. Somados, eles têm três gols na temporada (dois de Sheik e um de Júnior Dutra) pelo Corinthians. Vale lembrar que Matheus fez dez gols pelo ABC até ser contratado, em 10 de fevereiro. Mas, por opção de Fábio Carille, ainda não estreou.
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776
Saudades do Abilão