Foto: Divulgação/Cruzeiro
Após ficar afastado por seis meses por causa de uma lesão no joelho direito, Sassá está de volta e tem ganhado cada vez mais minutos em campo com a camisa do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Vasco, pela Libertadores, ele deve ter mais uma chance de ajudar o time a buscar a vitória. A equipe carioca é um adversário especial. Desde que foi contratado pela Raposa, o camisa 99 tem tido retrospecto positivo contra clubes do Rio de Janeiro.
Os três primeiros gols de Sassá pelo Cruzeiro, ainda em 2017, foram contra clubes cariocas: Flamengo, Fluminense e o próprio Vasco. O único adversário do Rio que passou ileso foi o Botafogo, ex-time do atacante.
Com a camisa do Cruzeiro, Sassá já disputou 20 jogos e marcou sete gols. Ele teve o desempenho no clube celeste prejudicado devido a uma lesão no joelho direito, que o afastou por seis meses. O retorno ocorreu no empate por 1 a 1 contra o Patrocinense, no dia 11 de março. Depois disso, atuou diante do Tupi, na semifinal, e no duelo com o Atlético-MG, pela final do Mineiro. No clássico, inclusive, foi bem, teve chance de marcar e foi elogiado pelo técnico Mano Menezes.
- Sassá entrou bem, brigou mais com os zagueiros. Talvez o fato de Raniel estar com dois cartões amarelos, reduziu um pouco o ímpeto. Todos querem jogar os jogos importantes. Talvez tenha mexido um pouco com isso, nesse vigor físico que ele tem. Sassá entrou bem a e gente fica contente. É mais um jogador que a gente tem para os jogos pela frente. Perdemos Fred, ganhamos Sassá.
Titular?
No treino dessa terça-feira, Raniel, que vem sendo titular, foi poupado. Caso o jovem não tenha condições físicas para jogar, Sassá deve ganhar uma chance entre os 11. A última vez que ele atuou entre os titulares foi na semifinal da Primeira Liga contra o Londrina, no dia 3 de setembro do ano passado.
Sassá, que mesmo sendo elogiado pelo Mano, fez uma autocrítica de sua atuação no clássico, reafirmou que ainda está readquirindo ritmo. Ele quer ganhar mais minutos e, consequentemente, voltar a marcar gols.
- Quanto mais jogar, melhor. Vou começar a pegar ritmo, o faro começa a voltar. Já estou bem melhor. Espero ficar à disposição do Mano quarta-feira já para jogar um pouco mais, começar a ritmar para pegar uma sequência boa.