Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A equipe sub-20 mostrou garra, neste domingo, para seguir viva na disputa da Copa do Brasil Sub-20. Jogando na casa do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela primeira fase do torneio, o Cruzeiro chegou a passar por uma desvantagem de dois gols, mas, com um a menos, buscou um gol precioso para o jogo de volta.
Comandada pelo técnico Ricardo Resende, que fazia sua estreia, o time cruzeirense teve que correr atrás do prejuízo logo aos dois minutos, quando o Juventude abriu o marcador. Apesar do placar, o jogo se mostrava igual e com fortes divididas, o que não impediu o Cruzeiro de ter boas chegadas à frente.
Na volta do segundo tempo, a Raposa sofreu um duro baque, aos 12 minutos, quando a arbitragem apitou pênalti para o adversário e, de maneira bastante discutível, expulsou o goleiro Gabriel Brazão. Na cobrança, o Juventude ampliou sua vantagem.
Mesmo com um a menos, o Maior de Minas demonstrou muita força de vontade e qualidade para se organizar em campo, sendo recompensado aos 27 minutos, quando o zagueiro Arthur cabeceou e depois aproveitou o rebote. Sabendo da importância do gol em razão do cenário da partida, o Cruzeiro neutralizou o adversário e não correu mais riscos.
Ao final da partida, o zagueiro Arthur ressaltou que o time cruzeirense segue vivo na briga pela classificação. “Este gol, com um jogador a menos ainda, foi muito importante, porque nos coloca de volta no mata-mata. Agora vamos levar esta decisão para Belo Horizonte e vamos fazer de tudo para buscar esta classificação”, ressaltou.
De acordo com o regulamento, não existe mais o gol qualificado na Copa do Brasil Sub-20, de forma que o Cruzeiro precisa vencer no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 16h, por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
Neste domingo, o técnico Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Gabriel Brazão; Lucas Soares (Diego), Arthur, Gustavo Rissi (Márcio) e Rafael Santos; Cacá, Edu, Vitinho, João Luiz (João Diogo) e Marcelo; Vinícius (Jonathan).