Foto: Infoesporte
Vai começar o primeiro capítulo da decisão do Campeonato Mineiro 2018. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam na partida de ida da finalíssima da competição. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 8 de abril, no mesmo horário, no Mineirão, e terá mando de campo do time celeste.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Cruzeiro joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para conquistar o título, que não consegue há três edições. Mandante da partida no Independência, o Atlético-MG busca o triunfo neste domingo para inverter a vantagem do rival e ser bicampeão com um empate na partida de volta.
Transmissão: TV Globo para MG, menos para Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas), Premiere e Premiere HD (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Escalações
Atlético-MG – técnico: Thiago Larghi
O foco principal do Atlético-MG, neste primeiro clássico, é tentar inverter a vantagem que é do Cruzeiro. Para isso, uma vitória simples basta ao time alvinegro, que jogará em casa. Com a semana cheia para treinamentos, Thiago Larghi teve tempo para recuperar a equipe fisicamente, fazer ajustes táticos e, talvez, até tentar uma surpresa para o técnico adversário. No entanto, a expectativa é que o treinador do Galo repita o time que venceu o América-MG.
Desfalques: Uilson e Clayton (suspensos); Iago Maidana (suspenso pelo clube)
Pendurados: Leonardo Silva, Erik, Fábio Santos, Gabriel, Patric e Samuel Xavier
Foto: GloboEsporte.com
Cruzeiro – técnico: Mano Menezes
O Cruzeiro chega à final vivendo um grande momento neste começo de temporada. Invicto no Estadual, a equipe é a melhor até agora na competição, com 12 vitórias e dois empates. Por isso, leva a vantagem na decisão. Na primeira fase, venceu o clássico por 1 a 0. Mesmo jogando fora de casa e sabendo que o rival vai para cima, o técnico Mano Menezes disse que o time não mudará a postura no Independência.
Quem está fora: Fred (lesionado); Bruno Silva (trauma na perna esquerda), David e Edílson (com a preparação física)
Pendurados: Ariel Cabral, Edílson, Henrique, Mancuello e Raniel
Foto: GloboEsporte.com
Arbitragem:
Dewson Fernando Freitas (FIFA) apita, auxiliado por Hélcio Araújo (CBF) e José Ricardo Coimbra (CBF). Joelson Nazareno (CBF) será o quarto árbitro. Todos são do Pará.