Foto: Instagram/Edilsonoficial33
O treino do Cruzeiro na véspera do clássico decisivo contra o Atlético foi fechado, mas o lateral-direito Edilson publicou foto que sugeriu realização de um rachão neste sábado, na Toca da Raposa II. Como a atividade não foi aberta para os jornalistas, o clube não confirma se a imagem foi realizada nesta manhã e nem que o próprio Edilson tenha participado dos trabalhos. De acordo com Mano Menezes, o camisa 22 não será sequer relacionado para o duelo deste domingo, às 16h, no Independência. Ele está fora dos gramados desde a vitória celeste sobre o Atlético por 1 a 0 na primeira fase do Mineiro, em 4 de março.
Detalhes da foto indicam, porém, que ela foi tirada nesta manhã. A comissão técnica, por exemplo, está vestindo o novo uniforme na cor vinho. Edilson, que aparece postado na imagem do time campeão do rachão, não havia participado de treinos com bola (aberto aos jornalistas) desde que essa camisa passou a ser utilizada por Mano Menezes e seus auxiliares. A escalação do Cruzeiro só será divulgada no Horto, uma hora antes da partida.
A principal dúvida de Mano Menezes é sobre a formação da defesa. Leo, que retornou de suspensão do TJD no segundo jogo da semifinal contra o Tupi, disputa uma vaga com Dedé para jogar ao lado do jovem Murilo. Como o camisa 4 é o único que desempenha a função pelo lado esquerdo, é improvável que deixe a formação inicial do Cruzeiro. Já o argentino Ariel Cabral deverá retomar ao seu lugar no meio-campo depois de desfalcar o time na vitória por 2 a 1 sobre o time de Juiz de Fora.
Líder na primeira fase, o Cruzeiro terá vantagem de jogar contra o Atlético por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo número de gols. A segunda partida da final do Campeonato Mineiro está marcada para o dia 8 de abril, às 16h, no Mineirão. Antes do reencontro com o arquirrival no segundo jogo da final, porém, a Raposa terá um compromisso importante da Libertadores na quarta-feira, quando recebe o Vasco, às 21h45, no Mineirão.