logo

31/3/2018 12:52

Superintendente do Cruzeiro se posiciona sobre caso Juninho e defende 2ª chance

Negociação ainda não está dada por encerrada nos bastidores cruzeirenses, mas não há consenso no clube sobre a contratação do atacante

Superintendente do Cruzeiro se posiciona sobre caso Juninho e defende 2ª chance
Juninho Sport (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

O caso da contratação do atacante Juninho, do Sport, pelo Cruzeiro não terminou. Procurado pelo GloboEsporte.com, o superintendente das categorias de base do clube mineiro, Guilherme Cruz, disse que a Raposa não compactua com as atitudes do passado do jogador de 19 anos, mas acredita que é preciso dar uma segunda chance para qualquer atleta que possa ter cometido algum erro. O atleta já tem até data marcada para chegar a Belo Horizonte, mas, segundo apurou a reportagem, não há ainda consenso no clube mineiro sobre o caso.



A situação que mais pesa é que, em novembro do ano passado, o jogador foi indiciado por violência doméstica, injúria e ameaça a uma ex-namorada. Quando a situação veio à tona, o nome do atacante teve muita rejeição nos bastidores do Cruzeiro. Apesar disso, pela parte do superintendente cruzeirense, Juninho precisa de uma segunda chance e seria uma boa contratação para a Raposa.

- Estão tendo muitos questionamentos sobre o aspecto pessoal dele no ano passado, que vários outros atletas já tiveram na carreira. Mas tiveram uma nova oportunidade e estão se destacando no cenário esportivo. O atleta (Juninho) foi disputado pelo Corinthians, Vasco e estava para fechar com o Grêmio, mas o Cruzeiro, com a habilidade da diretoria, conseguiu fechar o atleta, mesmo com a disputa de outros clubes. As questões pessoais, ele está respondendo por ela. Não teve julgamento, e ele está se defendendo. Não há problema dele exercer a atividade profissional, e esse pré-julgamento em relação à natureza pessoal não pode interferir na parte profissional do Cruzeiro. Vindo para o Cruzeiro, vai nos ajudar muito na Copa do Brasil. O Cruzeiro não corrobora com essa atitude, mas é um atleta de muita qualidade, e o Cruzeiro, com muita eficiência, conseguiu. esportivo.

Juninho viria por empréstimo de uma temporada e com direitos fixados, caso o Cruzeiro quisesse contratar o atacante no fim do ano. O goleiro Lucas França, terceiro goleiro do profissional, seria envolvido no negócio e também seria emprestado ao clube pernambucano. Entretanto, o negócio foi paralisado pela diretoria de futebol cruzeirense por causa dos episódios extracampo. Juninho chegou até a postar, em sua rede social, nos últimos dias, uma indicação de sua ida para o Cruzeiro.


Juninho indica ida para o Cruzeiro (Foto: Reprodução rede social )

Tido como uma das principais revelações da base, o jogador é visto como “persona non grana” pelo técnico Nelsinho Baptista, que não aceita a falta de disciplina do comandado. Neste começo de ano, Juninho também teve problemas no profissional. Ele se reapresentou com 5kg acima do peso no Sport. Antes do jogo contra o Na última semana, sem justificativas, o jogador se negou a viajar com o grupo para o jogo diante do Santos-AP, pela Copa do Brasil. Foi a gota d'água. Descontente com o comportamento do jogador, o técnico Nelsinho Baptista afastou o jogador do grupo profissional.

1152 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.