logo

29/3/2018 14:26

Fábio fala sobre os goleiros do Brasileirão

Atleta do Cruzeiro sofreu apenas um gol nesta temporada e é o jogador da posição entre os 20 clubes do Brasileirão que menos foi vazado no ano

Fábio fala sobre os goleiros do Brasileirão
Foto: Sergio Roberto Oliveira/Light Press

Regularidade, experiência e liderança: Fábio coleciona adjetivos nesses mais de 12 anos vestindo a camisa do Cruzeiro. Mesmo com 37 anos, ele segue em alta e se destacando no futebol brasileiro. Em 2018, o camisa 1 é o goleiro da elite do Brasil (entre os 20 clubes da Série A) menos vazado: são 11 jogos disputados e apenas um gol sofrido - média de 0,09 por partida. Quem mais se aproxima da marca é Jandrei, da Chapecoense. Ele atuou em 17 partidas e foi vazado seis vezes (0,35 por jogo).

O único jogo em que Fábio sofreu gol foi no duelo com o Tombense, quando o Cruzeiro venceu, por 2 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, no dia 27 de janeiro. Ou seja, o goleiro não é vazado há dois meses.

Nesta temporada, O Cruzeiro disputou 15 jogos e sofreu apenas sete gols - média de 0,46 por partida. Considerando-se apenas o Campeonato Mineiro, em que o time atuou 14 vezes e foi vazado apenas três, a média é ainda menor: 0,2.

Além do duelo contra o Tombense, o Cruzeiro sofreu gols contra o Racing (quatro), o Patrocinense (um) e o Tupi (um). Esses três últimos tendo Rafael na meta, devido à morte do pai de Fábio, ao revezamento no time titular e à suspensão do camisa 1, respectivamente.

Para Murilo - zagueiro que mais atuou em 2018 -, Fábio é fundamental no sistema defensivo do Cruzeiro. Ele ressalta não só as qualidades do goleiro em campo, mas também fora dele.

- É um cara que sou totalmente fã pela pessoa que ele é, pelo profissional que ele é. Venho cada vez mais aprendendo com ele. É um cara que eu sou muito fã mesmo. Ele está passando, mais uma vez, por um momento muito bom. Em toda a carreira dele, ele vem sempre passando por momentos bons. Fico muito feliz de poder ajudar ele a tomar só um gol ali também. Não só ele ali, claro, fazendo grandes defesas, mas todo mundo ali está correndo por ele para tomar menos gols possíveis.

Não levar gols na decisão do Campeonato Mineiro é sinônimo de título para o Cruzeiro. Por ter terminado a primeira fase na liderança, o clube celeste garantiu vantagem para o restante da competição. A Raposa pode ser campeã com dois empates. Então, se não levar gol em nenhum dos dois jogos, conquista o troféu. Além disso, também ganha o título em caso de uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

No jogo da primeira fase do Mineiro deste ano, o Cruzeiro levou a melhor (vitória por 1 a 0) no clássico contra o Atlético-MG, e Fábio ajudou o time a sair do Independência sem ser vazado. Destaque para a defesa aos cinco minutos do segundo tempo, no chute de Erik.

3558 visitas - Fonte: Globo Esporte




Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.