Foto: Agência I7 Mineirão
Ano passado, bateu na trave. Em 2016 e 2015, sequer chegou à final. O Cruzeiro busca, na atual temporada, voltar a ser campeão mineiro, taça que não levanta desde 2014. A conquista evitaria a repetição de uma marca negativa na história celeste: a de quatro anos seguidos sem levantar o título estadual. A última vez que isso aconteceu foi no início da década de 1980. Entre 1978 e 1983, o Atlético-MG, maior rival, venceu em todos os anos. O Cruzeiro pôs fim à sequência atleticana em 1984, com um título conquistado, justamente, contra o Alvinegro.
Após a classificação à decisão, o Cruzeiro terá o arquirrival Atlético-MG pela frente em dois jogos que prometem fortes emoções para os torcedores. Os jogadores cruzeirenses comentaram sobre o jejum do título estadual e sobre a importância da conquista em 2018.
- Mais uma decisão com o Cruzeiro. Espero ser campeão mineiro. O Cruzeiro já demorou para ser campeão. Ano passado a gente deu um vacilo, deixamos escapar. Esse ano a gente está mais maduro, mais preparado para ser campeão. Nosso time é forte, preparado. Esse ano, se Deus quiser, a gente vai ser campeão - disse Thiago Neves.
- Faz algum tempo que não vencemos o Mineiro. Conseguimos o primeiro objetivo que era chegar na final, o segundo que era chegar com vantagem. Agora é fazer dois grandes jogos para alcançar o grande objetivo que é ser campeão - completou Rafinha.
A vantagem, inclusive, pode ser decidida. No último título mineiro do Cruzeiro, inclusive, ela foi essencial. Em 2014, a Raposa ficou com a taça após dois empates sem gols com o Atlético-MG. A melhor campanha na primeira fase da competição - algo que se repetiu este ano - garantiu o título. O goleiro Fábio, jogador há mais tempo no elenco e um dos líderes do time, comentou sobre a vantagem.
Você que está pagado valores alto e naõ concorda com valores cobrados e teno pouca PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776